Prefeitura de Adamantina cria Brigada de Incêndio Municipal

08/05/2024 19h06

A atuação será de maneira complementar e subsidiará as atividades típicas de prevenção e combate a incêndios e medidas correlatas, inclusive no apoio às ações de defesa civil

A Prefeitura de Adamantina criou a Brigada de Incêndio Municipal após a aprovação do projeto de Lei n° 4.341 pela Câmara Municipal.

A lei visa regulamentar no município as atividades e funções da Brigada de Incêndio Municipal, pois desempenha um papel crucial na segurança pública e na proteção de vidas, propriedade e meio ambiente.

A Brigada de Incêndio Municipal atuará de maneira complementar e subsidiará as atividades típicas de prevenção e combate a incêndios e medidas correlatas, inclusive no apoio às ações de defesa civil.

Para exercício de suas atividades, a Brigada Municipal poderá colaborar ou atuar conjuntamente com unidades ou frações do Corpo de Bombeiros, de outros órgãos da União e do Estado ou de congêneres de municípios vizinhos.

No atendimento a sinistros em que atuem, em conjunto, com o Corpo de Bombeiros ou outros órgãos da Polícia Militar e de Defesa Civil, a coordenação e direção das ações caberão à corporação federal ou estadual, conforme o caso.

A função de brigadista não será remunerada, mas será considerada um serviço público relevante, cabendo apenas o pagamento de horas extras no caso de comprovação de serviços executados fora do horário normal de trabalho.

O coordenador da Brigada de Incêndio Municipal e os demais brigadistas serão designados através de Decreto a ser expedido pelo Chefe do Poder Executivo.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Medicina é a grande campeã do JUFAI 2026

04/05/2026   16h50 Com um total de 1.190 pontos, a delegação de Medicina superou por uma margem estreita o curso de Educação Física/Licenciaturas Por Jéssica Nakadaira

Prefeitura de Adamantina registra novo caso de descarte irregular e reforça orientações à população

04/05/2026   16h09 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, voltou a registrar um novo caso de descarte

Fundo Social de Solidariedade realiza entrega de alimentos à Paróquia Nossa Senhora de Fátima

04/05/2026   15h57 A solidariedade da população de Adamantina já começa a fazer a diferença. O Fundo Social de Solidariedade realizou, nesta segunda-feira (4), a entrega

00:00