Prefeitura de Adamantina divulga nota sobre os casos de Dengue no município

19/09/2019 20h17

Nota

A Prefeitura de Adamantina informa que até o momento foram registrados no município até o mês de agosto 2.009 casos de dengue. No entanto, o mês de setembro não registrou nenhum caso até o momento.

Desde o dia 31 de maio de 2019, data em que foi decretado situação de emergência, a Prefeitura realizou o recolhimento de materiais inservíveis nos bairros com maior número de casos do município, executa diariamente a intensificação com larvicida e remoção de criadouros.

A Prefeitura reitera que desde o mês de maio não tem recebido do governo federal o inseticida que combate o mosquito adulto.

As pessoas que vieram a óbito já possuíam doenças de base e mesmo que no município dê positivo para a doença, o material é encaminhado para investigação no Instituto Adolf Lutz.

As ações continuam, em outubro, a departamento de controle de vetores promoverá o Levantamento de Índica Rápido (LIRAa) e em novembro serão iniciadas ações de educação nas escolas dentro da semana de mobilização de combate e controle de arboviroses.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Alunos da EE Helen Keller recebem certificados e moção de congratulações e aplausos

23/06/2024 16h53 Por: Tiago Rafael dos Santos Alves No último dia 18 (terça-feira), os alunos da EE Helen Keller, receberam certificados referentes ao desenvolvimento da

Governo de SP anuncia volta da Feicorte, maior feira latina indoor de pecuária de corte

21/06/2024 16h58 Depois de dez anos da última edição, Feicorte 2024 será realizada entre os dias 19 e 23 de novembro, na cidade de Presidente

Como drones e satélites ajudam no combate e prevenção de incêndios em SP

21/06/2024 16h50 Além dos equipamentos que sobrevoam unidades de conservação, Governo de SP conta com mapas que monitoram focos de incêndios em tempo real Sex,

00:00