Prefeitura de Adamantina implantará programa “Prolonga Vida”

06/06/2024 18h28

Iniciativa será destinada aos idosos por meio do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Adamantina, por meio das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, e o Conselho Municipal de Pessoa Idosa, implantarão no município o programa “Prolonga Vida”.

Na tarde de ontem (5), foi realizada uma reunião entre as pastas e os representantes do CMPI para alinhar os últimos detalhes. A data de início do programa em cada uma das estratégias será divulgada posteriormente.

O objetivo da iniciativa é oferecer aos idosos a prática regular de atividades físicas oferecendo aos participantes a conscientização e a promoção da qualidade de vida dos portadores de doenças crônicas. Além disso, os participantes ainda terão a convivência comunitária fortalecida.

O projeto piloto será realizado duas vezes por semana, com grupos de no máximo 20 idosos. Inicialmente, contemplará as estratégias de saúde da família, Mário Covas, Jardim Brasil, Jardim Adamantina, CECAP e Vila Jardim e posteriormente será expandido para as demais unidades de saúde.

Os grupos serão acompanhados também por um profissional da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde

O projeto será liderado por um educador físico contratado pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), utilizando recursos do Fundo Municipal, com a participação das equipes técnicas de cada unidade básica de saúde envolvida.

O foco será promover a mudança dos hábitos de vida por meio do exercício físico e de orientações para a promoção e recuperação da saúde e fortalecimento da convivência comunitária.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Cursos de graduação desenvolvem ações de educação em saúde junto a Tiro de Guerra

12/06/2024 18h08 Até agora participaram das atividades os cursos de Educação Física, Nutrição e Psicologia   Por Priscila Caldeira O Centro Universitário de Adamantina, por meio

Produtores rurais devem fazer atualização dos rebanhos

12/06/2024 18h06 Prazo para a ação vai até o dia 7 de julho Colaborou: Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo A Prefeitura

Campanha de Vacinação contra Brucelose segue até o final do mês

12/06/2024 18h04 Declarações devem ser enviadas até 7 de julho Colaborou: Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo (2024) A Prefeitura de Adamantina,

00:00