Prefeitura de Adamantina inicia distribuição de carnês de ISS e Fun/Fis de 2023

19/01/2023 17h15

Carnês para pagamento de IPTU serão entregues em fevereiro


A partir da próxima semana, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária, dará início a distribuição dos carnês para pagamento do Imposto sobre Serviço (ISS) e  da Taxa de Licença para Fiscalização de Funcionamento (Fun/Fis – Alvará).

O valor do tributo poderá ser dividido em 6 parcelas e o vencimento da primeira é 20 de fevereiro. Os pagamentos poderão ser efetuados em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas. Ao todo serão entregues cerca de três mil carnês.

IPTU
Já os carnês de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) começarão a ser distribuídos no mês de fevereiro e os pagamentos tem início no mês de março. Ao todo, serão entregues cerca de 20 mil carnês.

Este ano, o pagamento poderá ser efetuado em todas as agências bancárias bem como casas lotéricas Os vencimentos  da parcela à vista ou da 1° parcela estão divididos nos dias 08, 11, 13 e 15 de março.

O Imposto pode ser pago à vista com desconto de 3% sobre o valor do Imposto Predial (IP) e do Imposto Territorial (IT) até a data do primeiro vencimento. O contribuinte também pode optar pelo pagamento em 10 parcelas.

Os tributos municipais foram reajustados  em 5,9% conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) calculado de dezembro de 2021 a novembro de 2022, para o exercício de 2023.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Coordenador do curso de Direito da FAI ingressa em doutorado na Unesp

24/03/2026   15h54 Igor Terraz Pinto possui uma sólida trajetória acadêmica e profissional Por Jéssica Nakadaira O coordenador do curso de Direito do Centro Universitário de

Adamantina amplia oportunidades de qualificação profissional com novas parcerias

24/03/2026   18h40 A Prefeitura de Adamantina segue avançando na ampliação de oportunidades de qualificação profissional para a população. Na tarde desta terça-feira (24), o prefeito

Unidade móvel da Energisa realiza atendimentos e ações sociais em Adamantina

24/03/2026   18h34 A unidade móvel da Energisa estará em Adamantina entre os dias 30 de março e 2 de abril, oferecendo uma série de serviços

Adamantina realiza Dia D de Vacinação contra a gripe neste sábado (28)

24/03/2026   18h28 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 28 de março, o Dia D de Vacinação contra

00:00