Prefeitura de Adamantina inicia projeto para implantação do Plano de Vigilância Socioassistencial no município

30/08/2023 16h03

Implantação do plano de vigilância socioassistencial visa melhor a qualidade do serviço oferecido a partir do cruzamento de dados que são elencados nos sistemas da saúde, educação, cadastro único, delegacia, entre outros

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência, deu início ao projeto que visa implantar no município o Plano de Vigilância Socioassistencial.

Nesta etapa, a pasta está participando das capacitações que tem como objetivo auxiliar o município no desenvolvimento do Plano Municipal de Vigilância Socioassistencial. Após a conclusão, ele será encaminhado para a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social.

A iniciativa é uma ação do Governo do Estado com os municípios de Adamantina, Junqueirópolis e São João do Pau D’alho.

A implantação do plano de vigilância socioassistencial visa melhorar a qualidade do serviço oferecido a partir do cruzamento de dados que são elencados nos sistemas da saúde, educação, cadastro único, delegacia, entre outros.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, com base nessas informações será possível identificar as regiões da cidade que apresentam diferentes situações de vulnerabilidade social e, a partir disso, desenvolver ações para a resolução da condição.

A implantação da Vigilância Socioassistencial atende uma das propostas que foram apresentadas durante a Conferência Municipal de Assistência Social que foi realizada no mês de junho.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Prefeitura de Adamantina assina convênio para construção de 40 moradias do Minha Casa, Minha Vida no Jardim Adamantina

22/12/2025   14h28 Município iniciou tratativas com a Sabesp para instalação de reservatório no bairro Foi realizada na manhã de hoje (22), a assinatura do convênio

“Celebrar de Natal” acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni

19/12/2025    16h04 Programação tem início às 19h Hoje (19), a partir das 19h à praça Elio Micheloni recebe o “Celebrar de Natal”. A programação

Vivaleite ultrapassa 1,4 milhão de litros distribuídos na região de Presidente Prudente em 2025

18/12/2025   17h43 Governo de São Paulo destinou R$ 7 milhões para garantir a entrega do leite em municípios da região O Vivaleite, maior programa de

00:00