Prefeitura de Adamantina investe mais 15 mil reais na compra de instrumentos para a BAMAD e Orquestra de Violas

23/04/2024 17h12

Foram adquiridos um contrabaixo acústico e um jogo de pratos, óleos lubrificantes para instrumentos de metais, palhetas para saxofones, peles para instrumentos de percussão e 30 estantes para partituras

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, investiu mais  15 mil reais para equipar a Banda Marcial de Adamantina (BAMAD) e a Orquestra de Viola. Com o recurso, foram adquiridos um contrabaixo acústico e um jogo de pratos.

Foram comprados também óleos lubrificantes para instrumentos de metais, palhetas para saxofones, peles para instrumentos de percussão e 30 estantes para partituras.

A aquisição teve como objetivo repor os itens que estavam faltando e, ainda, melhorar o desempenho dos alunos durante as aulas, ensaios e apresentações. Os interessados em fazer parte da BAMAD podem procurar a Biblioteca Municipal Jurema Citeli de segunda a sexta, pois as vagas ainda estão abertas.

Os ensaios são realizados às segundas e quartas às 8h30, 13h30 e 17h30. “Aos sábados acontece o ensaio geral, onde preparamos todo o repertório e coreografias para as apresentações”, afirma o maestro Valter Negrini.

Hoje, a banda conta com cerca de 60 integrantes e atende aproximadamente 80 alunos na escola de formação. Nos últimos 3 anos, foram investidos mais de 200 mil reais na BAMAD, com a troca de uniformes, compra de novos instrumentos, reforma de instrumentos e viagens para o aperfeiçoamento de professores e alunos.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

3ª edição do MotoRock Festival em Adamantina, com programação ampliada e acampamento para motociclistas

28/06/2026   18h58 Teve início neste sábado (27), no Parque dos Pioneiros, a 3ª edição do MotoRock Festival de Adamantina, reunindo um grande público e mais

Adamantina participa dos Jogos da Melhor Idade em Assis e conquista primeiro lugar na coreografia

28/06/2026   18h25 Adamantina está representada na etapa da 7ª Região Esportiva dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), realizada em Assis. A cerimônia oficial de abertura

Domingo de muito trabalho no Poliesportivo de Adamantina marca mutirão de castração gratuita de cães e gatos

28/06/2026   18h11 O Conjunto Poliesportivo de Adamantina foi palco, neste domingo (28), de uma importante ação voltada à proteção e ao bem-estar animal. O mutirão

00:00