Prefeitura de Adamantina participa do 1º Encontro Conexão Primeiras-Damas: Liderança que Inspira!
25/06/2026 13h16


A Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou nesta quarta-feira (24) do 1º Encontro Conexão Primeiras-Damas: Liderança que Inspira!, realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Junqueirópolis.
Participaram do evento Adelisa Rodolfo Ferreira Tiveron – presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Adamantina, Andréia Regina Ribeiro – Secretária Municipal de Assistência Social e Camila Camargo coordenadora e assistente social do Fundo Social de Solidariedade.
Promovido pelo Sebrae em parceria com a Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP), o evento reuniu primeiras-damas, secretárias municipais de Assistência Social e coordenadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da região para um dia de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento de redes de cooperação entre os municípios.
A iniciativa teve como foco a discussão de estratégias voltadas à inclusão produtiva, ao desenvolvimento social e ao fortalecimento das políticas públicas direcionadas às famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, o encontro destacou a importância da atuação das lideranças femininas na construção de ações que promovam cidadania, autonomia e qualidade de vida para a população.
A programação proporcionou momentos de capacitação e networking, incentivando a troca de boas práticas e experiências bem-sucedidas entre os municípios da Nova Alta Paulista. O objetivo foi fortalecer o papel das lideranças que atuam diretamente na área social, reconhecendo a relevância do trabalho desenvolvido pelas equipes da Assistência Social na transformação da realidade das famílias atendidas.
A participação de Adamantina reafirma o compromisso da administração municipal com o aprimoramento contínuo das políticas públicas sociais, buscando novas estratégias e parcerias que contribuam para ampliar oportunidades, fortalecer vínculos comunitários e promover o desenvolvimento humano e social no município.