Prefeitura de Adamantina pede colaboração da população na manutenção dos canteiros

06/02/2023 14h41

Espaços públicos vem recebendo pintura e plantio de mudas

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), vem desenvolvendo o projeto de reforma e revitalização dos canteiros que cortam as avenidas da cidade.

Já receberam a pintura e o plantio de mudas os canteiros da Avenida Adhemar de Barros e Capitão José Antônio de Oliveira. Apesar da ação, que visa deixar a cidade mais bonita, a pasta vem registrando o descarte incorreto de lixo nesses espaços.

“Pedimos a colaboração da população, pois o lixo descartado nesses espaços além de estar errado, ainda atrapalha o desenvolvimento das mudas e estraga o trabalho que o Poder Público vem executando”, afirma Thiago Benetão, secretário da SAAMA.

Além disso, de acordo com o Código de Posturas Municipal, o artigo 6º, parágrafo único traz que “É proibido varrer ou depositar lixo, ou detritos sólidos de qualquer natureza para os logradouros públicos, sobretudo nos ralos, bocas de lobo, sarjetas, canais”.

Ainda no artigo 9º, inciso III obstruir logradouros públicos com lixo, materiais velhos ou quaisquer detritos e IV usar a via pública como depósito de quaisquer materiais, inclusive de construção ou reforma, a não ser nos casos previstos em Lei específica (Código de Obras) é passível de multa que varia de 250 a 300 UFM.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Cerimônia celebra a conquista da Indicação Geográfica do Café Arábica da Nova Alta Paulista

23/12/2025   16h35 Certificação reconhece a qualidade do café e fortalece a cafeicultura da região O Sebrae-SP, em parceria com a Amnap e Aprup, realizou no

Prefeitura de Adamantina assina convênio para construção de 40 moradias do Minha Casa, Minha Vida no Jardim Adamantina

22/12/2025   14h28 Município iniciou tratativas com a Sabesp para instalação de reservatório no bairro Foi realizada na manhã de hoje (22), a assinatura do convênio

“Celebrar de Natal” acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni

19/12/2025    16h04 Programação tem início às 19h Hoje (19), a partir das 19h à praça Elio Micheloni recebe o “Celebrar de Natal”. A programação

00:00