Prefeitura de Adamantina realiza ação de testagem para identificar casos de COVID-19

13/01/2022 11h09

Iniciativa será realizada nos sábados, dias 15 e 22 de janeiro, no CIS

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, realizará nos próximos dois sábados, dias 15 e 22, uma ação de testagem gratuita da população com o objetivo de identificar os casos positivos de COVID-19.

Qualquer pessoa com ou sem sintomas poderá comparecer ao Centro Integrado de Saúde (CIS) das 9h às 13h para saber se está ou não positivo para a doença. A medida tem como objetivo diminuir as filas para a realização de testes tanto na Central COVID que funciona no Postão como também no Pronto Socorro.

De acordo com o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, as pessoas que testarem positivo para a doença já receberam todo o atendimento necessário no local.

“Queremos cortar o ciclo de transmissão da doença em nosso município. Por isso, pedimos que a população compareça, pois só dessa forma poderemos identificar os casos positivos. Essa ação só foi possível devido ao planejamento da Secretaria Municipal de Saúde frente à pandemia. Sempre lembrando que é fundamental ter paciência, pois a expectativa é que tenhamos um número elevado de pessoas sendo testadas ao mesmo tempo”, pede o secretário.

Testagem na Associação Comercial e Empresarial

Em paralelo a essa ação, a Secretaria de Saúde em parceria com a ACE e o Sincomércio também realizarão testes.

As testagens serão realizadas a partir desta quinta-feira (13), e vão até a sexta-feira (21), das 9 às 18 horas, na sede da ACE. Os interessados devem fazer agendamento através do telefone 3521-1831.

Podem fazer a testagem qualquer pessoa ligada ao comércio, mesmo sem apresentar algum sintoma de gripe ou resfriado. O resultado do teste sai em 15 minutos e os casos positivos receberão as orientações necessárias no próprio local.

Fonte: adamantina.sp.gov.br

Energisa monitora previsão do tempo para os próximos dias e reforça orientações de segurança à população

28/03/2026   09h25 Institutos meteorológicos preveem que o mês de março encerre com tempo estável na maior parte das cidades da região. Em algumas localidades, no

Final histórica consagra campeã da Copa FAI de Futsal 2026 em Adamantina

28/03/2026   09h16 A grande final da Copa FAI de Futsal 2026 entrou para a história do esporte de Adamantina. Em uma noite marcada por emoção,

Alunos de Farmácia da FAI realizam visita técnica à Eurofarma e Cacau Show em Itapevi

27/03/2026   17h42 A atividade foi coordenada pela Prof.ª Dra. Fernanda Blini M. Malheiros e acompanhada pela Prof.ª Ma. Regina Ruete Por Prof.ª Dra. Fernanda Blini

00:00