Prefeitura de Adamantina realiza inauguração do Barracão do Agronegócio

23/06/2023 18h26

Solenidade acontece na quarta-feira, 28 de junho, às 9h

Na quarta-feira, 28 de junho, será realizada mais uma inauguração em meio aos comemorações alusivas aos 74 anos de Adamantina. Na oportunidade, será inaugurado o Barracão do Agronegócio no Conjunto Poli-Esportivo.

O município recebeu 200 mil por ter ficado entre os cinco melhores municípios no Programa Parcerias Municipais com o plano de ação com o tema “Segurança Alimentar”.

O espaço será utilizado para comercialização de produtos da agricultura familiar e orgânicos contribuindo para valorização do pequeno produtor, geração de renda e melhora na qualidade de saúde da população. Além do recurso, o município ainda recebeu uma mentoria alusiva ao tema.

“Já temos o Programa de Aquisição de Alimentos Municipal que é uma forma de apoiar os agricultores familiares do município. Temos ainda o acompanhamento técnico para possibilitar o aumento da produção e agora teremos um espaço para fazer essa comercialização”, afirma o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Thiago Benetão.


Construção de Cobertura Metálica
No espaço, ainda está em execução a construção de cobertura metálica. Com essa ação, será possível aumentar a estrutura e o espaço ganhará uma praça de alimentação coberta.

O município realizará a construção das cozinhas através de recursos próprios.
Ao todo, a cobertura metálica terá 244,77 metros destinado a área das entidades e área geral da cobertura metálica 1374,60 metros quadrados.

Inaugurações já realizadas no município
Durante o mês de junho, o município realizou inaugurações como: revitalização da Praça Elio Micheloni, Quadra de Hockey, Barracão da Coleta Seletiva.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Professor do curso de Publicidade e Propaganda da FAI é selecionado para programa internacional de negócios na Califórnia

30/06/2026   17h28 Tiago de David participará de uma imersão em Gestão de Marketing na renomada Universidade de La Verne (ULV), nos Estados Unidos, trazendo bagagem

Jogos da Melhor Idade em Assis destacam desempenho dos atletas de Adamantina

30/06/2026   14h49 A delegação de Adamantina segue conquistando resultados expressivos na etapa da 7ª Região Esportiva dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), realizada no município

Prefeitura de Adamantina encerra ações da campanha Junho Violeta com roda de conversa sobre os direitos da pessoa idosa

30/06/2026   14h34 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e de seus equipamentos, com a participação da equipe do Centro

00:00