Prefeitura de Adamantina realiza reunião do CMDCA para fortalecimento das políticas voltadas à infância e adolescência

29/04/2026   16h42

A Prefeitura de Adamantina realizou, nesta terça-feira, 29 de abril de 2026, a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O encontro teve como objetivo discutir, acompanhar e deliberar sobre ações, políticas públicas e iniciativas voltadas à promoção, proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes no município.

O CMDCA é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e atua de forma articulada na formulação, acompanhamento e fiscalização das políticas públicas direcionadas à infância e adolescência.

As reuniões acontecem mensalmente, constituindo um espaço fundamental de participação, diálogo e construção coletiva entre poder público e sociedade civil. Quando necessário, também são realizadas reuniões extraordinárias para atendimento de demandas específicas.

A atuação do Conselho é essencial para o fortalecimento das políticas públicas e para a garantia de direitos, contribuindo diretamente para a construção de um ambiente mais seguro, justo e protetivo para crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Adamantina reafirma seu compromisso com a proteção integral da infância e adolescência, apoiando e fortalecendo as instâncias de controle social e participação popular no município.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques
Jornalista
Natacha Dominato

Adamantina e Lucélia alinham ações de infraestrutura e mobilidade urbana

12/08/2026   14h59 O prefeito de Adamantina, José Carlos Martins Tiveron, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (12), a prefeita de Lucélia, Tatiana Guilhermino Tazinazzio, para

Grupo de Dança da Terceira Idade de Adamantina se apresenta nesta quarta-feira

12/08/2026   14h51 O Grupo de Dança da Terceira Idade de Adamantina realiza, nesta quarta-feira (12), às 20h, uma apresentação especial na sede da Associação Antialcoólica

Transpetro abre concurso público com salário inicial de até R$ 15 mil

12/08/2026   13h22 São 281 vagas imediatas e quase 3,9 mil para cadastro de reserva Bruno de Freitas Moura ─ Repórter da Agência Brasil Publicado em

00:00