Prefeitura de Adamantina regulamenta Programa “Decks Urbanos”

15/03/2023 18h08

Decreto 6685 está disponível em www.adamantina.sp.gov.br

Com o objetivo de fomentar o turismo local, permitir que os estabelecimentos dos ramos alimentícios possam fazer uma extensão de suas calçadas e, ainda, criar áreas de convivência ao ar livre, a Prefeitura de Adamantina, por meio do decreto 6685 regulamenta o Programa “Decks Urbanos”.
A iniciativa, que é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, visa permitir que bares, restaurantes e similares, ocupem, com mesas e cadeiras, a faixa de rua destinada a vagas de estacionamento regulamentado.

A medida autoriza que os estabelecimentos ampliem os espaços para atender mais clientes, fomentando o desenvolvimento do município e, ainda, permitindo que eles criem ambientes livres das delimitações das paredes.

“Como somos Município de Interesse Turístico (MIT), estamos trazendo essa ideia que já existe em outras cidades como forma de atrair mais pessoas, movimentando a nossa cidade, pois o nosso turismo é voltado a negócios”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei da Silva.

Para incentivar os empreendedores locais, a Prefeitura de Adamantina fará a implantação do projeto em frente a Biblioteca Municipal “Jurema Citelli”.

Para mais informações ou dúvidas a respeito do Projeto “Decks Urbanos”, os interessados devem acessar www.adamantina.sp.gov.br na aba Legislação e clicar na opção Decretos Municipais.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Cerimônia celebra a conquista da Indicação Geográfica do Café Arábica da Nova Alta Paulista

23/12/2025   16h35 Certificação reconhece a qualidade do café e fortalece a cafeicultura da região O Sebrae-SP, em parceria com a Amnap e Aprup, realizou no

Prefeitura de Adamantina assina convênio para construção de 40 moradias do Minha Casa, Minha Vida no Jardim Adamantina

22/12/2025   14h28 Município iniciou tratativas com a Sabesp para instalação de reservatório no bairro Foi realizada na manhã de hoje (22), a assinatura do convênio

“Celebrar de Natal” acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni

19/12/2025    16h04 Programação tem início às 19h Hoje (19), a partir das 19h à praça Elio Micheloni recebe o “Celebrar de Natal”. A programação

00:00