Prefeitura de Adamantina relembra cuidados no combate à dengue

10/04/2024 17h43

Equipe de nebulização também está atuando no bairro Cecap

Apesar das temperaturas mais amenas e a falta de chuva, a necessidade dos cuidados no combate à dengue continuam. Por isso, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, continua com as equipes atuando em diversas frentes.

Os profissionais das Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) continuam fazendo visitas casa a casa, eliminando possíveis criadouros, orientando a população sobre a dengue e explicando ainda sobre quais são os sinais e sintomas.

As ações ainda acontecem dentro das unidades básicas de básica, pois em todas as salas de espera, estão acontecendo palestras sobre a temática como forma de conscientizar a população. No município, a equipe de nebulização também está atuando no bairro Cecap.

Conforme a Vigilância Epidemiológica, até o momento foram notificados 550 casos. Deste total, 67 resultaram como positivo, 404 negativos e 79 aguardando.

Os bairros com casos registrados são: Jardim Adamantina, Centro, Estância Dorigo, Conjunto Oiti, Jardim dos Poetas, Jardim América, Jardim das Alamandas, Vila Endo, Vila Jardim, Vila Christina, Jardim Brasil, Jardim Primavera, Jardim Bela Vista, Jardim Paulista, Jardim das Tipuanas, Vila Jardim, Vila Cicma, Jardim dos Bandeirantes, Área Comercial Luiz Stechi, Residencial Santa Mônica, Residencial Monte Alegre, Jardim Primavera, Parque Tangará, Vila Jamil de Lima, Residencial São Miguel II, Cecap, e Vila Oliveiro.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Cursos de graduação desenvolvem ações de educação em saúde junto a Tiro de Guerra

12/06/2024 18h08 Até agora participaram das atividades os cursos de Educação Física, Nutrição e Psicologia   Por Priscila Caldeira O Centro Universitário de Adamantina, por meio

Produtores rurais devem fazer atualização dos rebanhos

12/06/2024 18h06 Prazo para a ação vai até o dia 7 de julho Colaborou: Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo A Prefeitura

Campanha de Vacinação contra Brucelose segue até o final do mês

12/06/2024 18h04 Declarações devem ser enviadas até 7 de julho Colaborou: Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo (2024) A Prefeitura de Adamantina,

00:00