Prefeitura de Adamantina sanciona lei que autoriza pagamento da complementação do valor do piso salarial nacional para enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteira

20/09/2023 16h54

Crédito para servidores será efetuado até sexta-feira (22)

A Prefeitura de Adamantina sancionou o projeto de lei que dispõe sobre autorização para o Poder Executivo complementar o valor do piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira; conforme Lei Federal nº 14.434, de 04 de agosto de 2022, Emenda Constitucional n.º 127, de 22 de dezembro de 2022, Portaria GM/MS nº597, de 12 de maio de 2023, portaria GM/MS nº 1.063, de 8 de agosto de 2023, e dá outras providências, e o pagamento aos servidores da classe será efetuado até sexta-feira (22).

O cálculo do piso foi realizado de acordo com as orientações da Advocacia Geral da União (AGU), e será aplicado considerando o vencimento básico e as gratificações de caráter geral, fixas e permanentes, não incluídas as de cunho pessoal, variável ou transitório, sendo que o complemento não servirá de base para o cálculo de quinquênio e sexta parte.

Serão beneficiados diretamente pelo auxílio financeiro complementar enviado pela União, aos entes subnacionais, apenas os profissionais da enfermagem que recebem menos que o piso de sua respectiva categoria, de acordo o que está estabelecido no Fundo Nacional de Saúde – FNS através da ferramenta InvestSUS.

Com a aprovação, ficará autorizado o pagamento retroativo, desde maio de 2023, conforme valor disponibilizado pelo Ministério da Saúde. Ao município, foi repassado o valor de R$440.422,00. O montante é referente aos meses de maio, junho, julho e agosto.

O recurso recebido será repassado tanto para os profissionais da Prefeitura de Adamantina como para os que atuam na Clínica Pai Nosso Lar, APAE, Santa Casa de Misericórdia e Lar dos Velhos.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Professor do curso de Publicidade e Propaganda da FAI é selecionado para programa internacional de negócios na Califórnia

30/06/2026   17h28 Tiago de David participará de uma imersão em Gestão de Marketing na renomada Universidade de La Verne (ULV), nos Estados Unidos, trazendo bagagem

Jogos da Melhor Idade em Assis destacam desempenho dos atletas de Adamantina

30/06/2026   14h49 A delegação de Adamantina segue conquistando resultados expressivos na etapa da 7ª Região Esportiva dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), realizada no município

Prefeitura de Adamantina encerra ações da campanha Junho Violeta com roda de conversa sobre os direitos da pessoa idosa

30/06/2026   14h34 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e de seus equipamentos, com a participação da equipe do Centro

00:00