Prefeitura de Adamantina, Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundo Municipal da Pessoa Idosa promovem capacitação para o Conselho Municipal da Pessoa Idosa
10/08/2026 13h22


A Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Municipal da Pessoa Idosa e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira, 10 de agosto, uma capacitação voltada aos integrantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa. A iniciativa proporcionou um momento de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da participação social.
A capacitação teve como objetivo ampliar os conhecimentos dos conselheiros, fortalecer sua atuação e contribuir para o aprimoramento das ações voltadas à defesa, promoção e garantia dos direitos da pessoa idosa.
A atividade foi ministrada pela especialista na área de Serviço Social, Vanessa Bellão Pereira, que compartilhou conhecimentos, experiências e reflexões importantes para contribuir com uma atuação cada vez mais qualificada, participativa e comprometida por parte dos conselheiros.
A formação continuada dos integrantes dos conselhos municipais é fundamental para o fortalecimento da participação social e para o aprimoramento das políticas públicas. No caso do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, a capacitação contribui diretamente para uma atuação mais efetiva na promoção e garantia dos direitos da população idosa.
A Prefeitura de Adamantina, por meio do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e da Secretaria Municipal de Assistência Social, reforça a importância de iniciativas que promovam conhecimento, participação e fortalecimento dos mecanismos de controle social.
Conhecimento transforma, participação fortalece e conselhos atuantes contribuem para garantir direitos.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques
Jornalista
Natacha Dominato