Prefeitura de Adamantina solicita apoio financeiro para implantação da Casa Afro

12/05/2022 17h04

O prefeito Márcio Cardim, os secretários Luciana Pereira, Gustavo Taniguchi e Sérgio Vanderlei e a coordenadora da equidade racial e desenvolvimento socioeconômico, Maria Angélica Silva Bonfim, participaram da solenidade em comemoração ao aniversário de 38 anos do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.

Na oportunidade, dando continuidade às tratativas que objetivam a implantação do Programa Casa SP Afro Brasil, foi entregue ao secretário-executivo do Centro de Equidade Racial, Ivan Lima solicitando apoio financeiro no valor de R$700 mil do Governo do Estado de São Paulo para implantação da Casa Afro e suas atividades no local onde se encontra o Centro Comunitário do Jardim Primavera.

No espaço, ainda funciona uma pista de skate com projeto Vale das Pedrinhas onde vários skatistas voluntários desenvolvem atividades esportivas com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O repasse financeiro visa ampliar o local onde será instalada a Casa Afro, reforma da pista de skate bem como do Centro Comunitário.

O objetivo é recuperar esse local para união dos projetos com a implantação da Casa Afro, oferecendo infraestrutura para que as atividades aconteçam de maneira eficiente. Além da união dos projetos, a recuperação do centro comunitário possibilitará a criação do Centro de Convivência da Cultura Negra.

38 anos do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Foi realizada na noite de ontem (11), no teatro São Pedro, uma solenidade em comemoração aos 38 anos do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.

O evento contou com a participação dos conselhos municipais e lideranças negras do Estado de São Paulo e foram homenageadas personalidades negras, entre elas Inês Coimbra, primeira procuradora geral do Estado de São Paulo negra; Mônica Calazans, primeira enfermeira a receber a vacina contra a COVID-19 no Brasil e Ivan Lima, secretário-executivo do Centro de Equidade Racial.

Casa Afro 1Casa Afro 2


Foto  1 – Prefeito Márcio Cardim com Fernando José da Costa, secretário de Justiça de São Paulo; Inês Coimbra, primeira procuradora geral do Estado de São Paulo negra; Mônica Calazans, primeira enfermeira a receber a vacina contra a COVID-19 no Brasil e Ivan Lima, secretário-executivo do Centro de Equidade Racial durante evento

Foto 2 – Prefeito Márcio Cardim, secretários Gustavo Taniguci e Sérgio Vanderlei e coordenadora da equidade racial e desenvolvimento socioeconômico, Maria Angélica Silva Bonfim com o secretário-executivo do Centro de Equidade Racial, Ivan Lima.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Estão abertas as inscrições de escolas para a Mostra de Profissões FAI 2026

06/07/2026   15h37 Instituições de ensino têm até o dia 18 de setembro para garantir a participação de suas turmas no evento Por Gustavo Amaral –

Prefeitura de Adamantina promove programação especial “Férias no Museu” durante o mês de julho

06/07/2026   16h12   A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, preparou uma programação especial para as férias escolares com

Adamantina – Não haverá coleta de lixo no dia 9 de julho

Pontos MIS traz programação gratuita de cinema durante o mês de julho em Adamantina

06/07/2026   15h45 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove mais uma programação gratuita de cinema em parceria com o

00:00