Prefeitura do Município de Adamantina realiza reunião para medidas protetivas contra o COVID-19

16/03/2020 19h19

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Adamantina realizou reunião para discussão quanto a prevenção ao Corona Vírus (COVID-19). A reunião contou com a presença do Prefeito do município, os 13 secretários e profissionais da rede de saúde municipal, que participaram de capacitação oferecida pela DRADS de Marília na última sexta feira.

 No encontro foram discutidas as medidas protetivas que o município deverá tomar para a prevenção de proliferação do vírus no município.

 Uma das pautas foi a recomendação dos órgãos superiores de saúde que ao manifestar qualquer sintoma o munícipe deve entrar em contato, pelo telefone, com a sua Unidade Básica de Saúde. Os profissionais irão orientar quanto ao diagnóstico e eventuais procedimentos para tratamento.

 Outras medidas estão sob análise da secretaria de assuntos jurídicos e serão divulgadas em coletiva de imprensa que acontecerá nesta terça feira na sala de reuniões do 5º andar.

 Conforme o decreto nº 6.104, de 16 de março de 2020, dispõe sobre a adoção, no âmbito da Administração Pública direta e indireta, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19 (Novo Coronavírus), bem como sobre recomendações no setor privado municipal.

Link do decreto:

http://www.adamantina.sp.gov.br/?pag=T0dRPU9EZz1PR009T1RnPQ==&id=2863&idtipolei=7

 Os sintomas do Coronavírus se assemelham com uma gripe: tosse seca, espirros freqüentes e febre. Nos casos mais graves, os infectados apresentam falta de ar. O grupo de maior risco de contágio do vírus são as pessoas com mais de 60 anos.

 As principais recomendações são: lave as mãos com água e sabão e use álcool em gel, cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir, evite aglomerações, mantenha os ambientes bem ventilados, não compartilhe objetos pessoais e em casos de apresentar sintomas, entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Até a presente data Adamantina não apresenta casos suspeitos da doença.

 Números de telefone para contato:

CENTRO DE SAÚDETel (18) 3502-3130

 UBS NOVE DE JULHO

ESF Centro / ESF Vila IndustrialTel (18) 3522-5084

 UBS VILA JARDIM

ESF Vila Jardim / ESF Vila Jamil / ESF Jardim BrasilTel (18) 3522-8041

ESF JARDIM ADAMANTINATel (18) 3522-4574

ESF DorigoTel (18) 3521-3536

UBS Vila CicmaTel (18) 3502-3174

ESF CecapTel (18) 3522-5023

UBS Mário Covas

ESF Mario Covas I / ESF Mario Covas IITel (18) 3522-2619

 Foto – Prefeitura de Adamantina realiza reunião com as secretarias para tomar medidas protetivas contra o Covid-19.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Ludhmila Jorge

Em apoio a projeto comunitário, FAI doa uniformes a grupo de capoeira de Adamantina

18/06/2025  17h05 Doação inclui aproximadamente 50 conjuntos de camisetas e calças para crianças que não têm condições de adquirir os uniformes com recursos próprios Por Daniel

FAI suspende atividades de 19 a 21 de junho devido a feriado de Corpus Christi

18/06/2025 16h10 Vestibular de Medicina ocorrerá normalmente no domingo, 22; atividades administrativas e acadêmicas serão retomadas na segunda-feira, 23  Por Priscila Caldeira Conforme previsão do

Prefeitura de Adamantina dá início a implantação de projeto que visa eliminar o uso de papel nos processos administrativos

18/06/2025 16h07 Departamento de Protocolo, localizado no térreo do Paço Municipal, suspenderá atendimento ao público na segunda e terça para capacitação dos servidores A Prefeitura

00:00