Pró-Reitoria de Ensino da UniFAI aplica avaliação integradora nesta sexta, 10

Matéria ref: 10/06/2022

Provas visam direcionar trabalho pedagógico dos docentes

Por Priscila Caldeira

Colaborou: Prof.ª Dra. Fulvia Veronez

Nesta sexta-feira, 10, estudantes do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizam uma avaliação integradora, aplicada nos respectivos horários de aulas, no Câmpus II. A ação da Pró-Reitoria de Ensino (PROENS) tem o objetivo de direcionar o trabalho pedagógico dos docentes.

O curso de Capacitação para Avaliações ocorreu nos meses de abril e maio, a fim de qualificar os docentes de todos os cursos na formulação de avaliações e em um sistema de gerenciamento de provas.

“Esperamos com essa primeira ação obter informações que direcionem a organização do trabalho pedagógico dos docentes e que apontem as deficiências de aprendizagem dos alunos a serem superadas futuramente”, explica a pró-reitora de Ensino, Prof.ª Dra. Fulvia Veronez.

A UniFAI contratou uma empresa que capacita os professores para elaboração de planos de ensino e provas, com a finalidade de melhorar o desempenho dos alunos.

“Os docentes fizeram cursos e elaboraram avaliações diretamente relacionadas aos objetivos, conteúdos programáticos e bibliografia de cada disciplina, dentro de um sistema avançado de tecnologia (Qstione)”, aponta a pró-reitora de Ensino.

A avaliação integradora contém questões das disciplinas regulares ofertadas no semestre: “As provas são impressas, nominais por aluno e individuais. De acordo com o número de pontos, o aluno poderá ter acréscimo de 0,5 ou 1,0 na média bimestral de todas as disciplinas participantes. Se não atingir um mínimo de pontos, não terá o acréscimo na média”.

De acordo com a pró-reitora, os alunos terão tempo mínimo de 1h e máximo de 3 horas para realização da prova.

“Os coordenadores de curso, inspetores e escriturários ficarão de apoio nos corredores, juntamente com a equipe da Pró-Ensino.  Nos dias seguintes, a secretaria irá digitalizar as provas para o sistema gerar automaticamente os resultados”, finaliza.

foto: Provas visam direcionar trabalho pedagógico dos docentes
foto: Pró-Reitoria de Ensino

Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb: 51.540/SPJornalista
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PRCentro Universitário de Adamantina (UniFAI)

 

FAI abre processo classificatório para progressão de termo no curso de Medicina para o 1º semestre de 2026

16/12/2025    14h57 Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de janeiro Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina abriu

Prefeitura de Adamantina interditará totalmente pontilhão da rua Joaquim Nabuco nesta quarta-feira (17)

16/12/2025   15h57 Sentido bairro/pontilhão estará liberado a partir das 17h A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento, informa que o pontilhão da

Adamantina é campeã no Prêmio Band Cidades Excelentes na etapa nacional

16/12/2025   15h14 Premiação inédita veio após obter o primeiro lugar no estado de São Paulo Adamantina é campeã no Prêmio Band Cidades Excelentes. A primeira

Adamantina conquista primeiro lugar no Programa Município Agro Paulista

16/12/2025   15h08 Cidade recebeu o repasse de 200 mil reais do Governo do Estado de São Paulo Adamantina conquistou o primeiro lugar no Programa Município

00:00