Pró-Reitoria de Extensão atende quase duas mil pessoas em evento do Rotary Club de Pacaembu

Nenhuma imagem foi encontrada

Cursos de Agronomia, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, e Tecnologia em Agronegócio atenderam a população

Por Priscila Caldeira

Aproximadamente duas mil pessoas participaram da ação social do Rotary Clube de Pacaembu com parceria do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por meio da Pró-reitoria de Extensão (ProExt), no último sábado, 23. A ação do UniFAI-Social, um dos eventos da ProExt, envolveu atendimentos dos cursos de Agronomia, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Tecnologia em Agronegócio à população no Centro de Esportes e Lazer de Pacaembu.

O 2º Rotary Day também contou com a parceria do Centro Nacional Integrado de Cursos (Cenaic), corpo de bombeiros, Polícia Militar, OAB de Pacaembu e secretaria de Saúde, Educação, Esporte e Lazer de Pacaembu, além de profissionais liberais voluntariados, como as duas optometristas – profissionais da área da saúde responsáveis pela avaliação primária da saúde visual e ocular.

O pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira, ressalta a importância da ação. “Foi um sucesso. É a segunda participação da Pró-reitoria de Extensão no Rotary Day e tem sido o alicerce do evento. Ano passado foram diagnosticados casos de câncer, sendo quatro de colo de útero e um bucal. Todos foram encaminhados para a secretaria de saúde. Além dos demais atendimentos promovidos pelos diversos cursos da UniFAI”, afirma.

Conforme a coordenadora do UniFAI-Social, Prof.ª Esp. Claudia Maria Garcia Lopes Molina, o projeto realizou orientações agronômicas e de plantio, bem como a distribuição de mudas nativas e cartilha de compostagem (Agronomia e Tecnologia em Agronegócio). Fez avaliação e orientação nutricional (Nutrição), teste de glicemia e aferição de pressão arterial (Farmácia), pintura facial (Pedagogia) e inspeção bucal (Odontologia).

“O conhecimento adquirido em sala de aula pode ser colocado em prática através do atendimento à sociedade pelos diversos cursos da UniFAI e de forma gratuita, contribuindo, assim, no ensino, na possibilidade de pesquisas e Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs), por meio dos dados obtidos no evento, e na extensão”, destaca.

O evento foi idealizado pela rotariana Vera Lúcia Fiorin da Silva. À frente desta edição esteve o presidente do Rotary Clube de Pacaembu, Edineo Mazali Júnior.

Foram disponibilizados também brinquedos para as crianças, corte de cabelo, massoterapia, maquiagem, e a carreta do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente para a realização de exames preventivos.

O grupo de ciclistas de Pacaembu denominado “Rider bike” e os maratonistas de Pacaembu, conhecidos por “Gêmeos corredores”, falaram sobre a importância da atividade física para a saúde.

Foram servidos sucos, pipoca, algodão doce e cachorro quente à comunidade.

 

Fotografia: Arquivo pessoal

Legenda: UniFAI-Social atendeu moradores de Pacaembu no último sábado

 

Aluna de Medicina Veterinária é premiada na Conferência Anual ABRAVEQ

12/07/2024 15h39 O trabalho apresentado consiste em um caso atendido nas dependências da CLIVET (Clínica Veterinária da FAI) Por Jéssica Nakadaira Pelo segundo ano seguido,

Votação para o mascote oficial dos Jogos Universitários segue até o dia 2 de agosto

12/07/2024 15h32 O vencedor será premiado com dois Power Banks Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina, com o intuito de promover a criatividade

CIPA da FAI organiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de 17 a 19 de julho

12/07/2024 15h24 Realizada no Câmpus II, SIPAT 2024 tem parceria com Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial (SAPP) Por Priscila Caldeira O Centro Universitário de

00:00