Procon de Adamantina orienta sobre compras de presentes para Dia dos Namorados

09/06/2021 14h46

Silvio Eduardo Lucas, coordenador do Procon de Adamantina

Com a aproximação do Dia dos Namorados, o Procon de Adamantina, órgão da Secretaria Municipal de Administração e conveniado com a Fundação Procon-SP orienta aos consumidores que irão adquirir produtos ou contratar serviços típicos no Dia dos Namorados.

FLORES – Nesta época, os mais românticos procuram por flores, o que acaba contribuindo para a elevação dos preços.

O recomendado é pesquisar preço, tipo da flor e do arranjo antes de escolher, pois dependendo do material utilizado o preço poderá ter alterações consideráveis.

Em caso de entrega, o valor do frete deve ser verificado. Solicite confirmação da entrega e exija Nota Fiscal, não se esqueça de verificar se a pessoa recebeu tudo.

RESTAURANTES/CASAS NOTURNAS – A cobrança de taxa de serviço (ou gorjeta) é opção do consumidor. A informação referente à taxa de serviço deve ser prestada no cardápio e na nota fiscal de forma clara e precisa.

Quanto à cobrança do couvert artístico, há permissão para praticá-la quando houver música ao vivo ou outra manifestação artística no local desde que seja informado previamente. A cobrança de consumação mínima é ilegal.

MOTÉIS/HOTÉIS – Ambos têm a obrigação de prestar esclarecimentos quanto à informação de preços praticados. Confira as possibilidades de acomodação, os respectivos preços, as formas de pagamento e quantas horas compreendem a diária/pernoite.

Os preços dos itens contidos no frigobar também devem ser informados previamente e por escrito.

COSMÉTICOS/PERFUMES – Para este tipo de presente verifique: rotulagem, data de validade, composição. Para cosméticos, é preciso verificar se há o número de registro do Ministério da Saúde.

É BOM SABER – O comércio sempre prepara promoções em datas comemorativas como esta, antes de adquirir um produto ou um serviço em promoção reflita se as vantagens oferecidas atendem as necessidades de quem compra e de quem será presenteado.

Lojistas que aceitam cheques não podem impor limite de prazo de abertura de conta corrente para aceitá-los. Compras feitas fora do estabelecimento comercial (telefone, internet, caixa postal, catálogo), podem ser canceladas dentro do prazo de sete dias, contados da assinatura do contrato ou do recebimento do produto, o pedido de cancelamento da compra deve ser feito por escrito. 

O comerciante é obrigado a informar o valor da mercadoria à vista, a prazo, bem como os juros mensais cobrados, Lei 12.733/07.

O Procon de Adamantina funciona na Avenida da Saudade nº1072 – Ganha Tempo.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Adamantina – Boletim Informativo Covid-19

15/06/2021 16h44 Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, esses dados são referentes aos dias 14  de junho. Os 10 leitos de UTI, são 9 do SUS e um particular/convênio.

Técnicos do Euroclima+ participam de capacitação pelo Senar

15/06/2021 16h28 Curso ocorreu de 24 a 28 de maio  Por Vanessa Ribeiro dos Santos Alonso Revisão de Priscila Caldeira De 24 a 28 de maio,

Lucélia – Atualização de casos Covid-19

15/06/2021 16h23 Dados atualizados nesta terça-feira, 15 de Junho. Desde o início da Pandemia, são 1647 casos positivos de COVID-19 no município de Lucélia. Atualmente

00:00