Procon de Adamantina realiza reunião com Grupo Casas Bahia e Banco Bradesco e consegue índice de 100% de resolução de reclamações
03/04/2025 15h54
O Procon Municipal de Adamantina, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, recebeu ao longo dos últimos meses reclamações de consumidores que possuíam cartão de crédito da Casas Bahia, gerenciado pelo Banco Bradesco, sobre parcelamento automático da fatura por falta de pagamento.
No entanto, segundo os relatos a inadimplência dos consumidores ocorriam em virtude da não entrega e emissão da fatura, bem como por informações inadequadas no momento em que os consumidores procuravam a loja para fazerem o pagamento de seus débitos.
Para resolver a problemática, definir um alinhamento de conduta e, ainda, buscar acordo, tendo em vista a quantidade de reclamações recebidas, foi realizada no dia 17 de março, uma reunião entre o Procon, o Núcleo Regional do Procon SP (Regional Presidente Prudente) e os representantes das empresas em questão.
Durante da reunião ficou acordado que a instituição Bradesco analisaria os casos que não haviam sido resolvidos, as reclamações em aberto e as possíveis reclamações que porventura fossem registradas, a fim solucioná-las. O Grupo Casas Bahia se dispôs a realizar a intermediação entre a instituição bancária e os consumidores.
Após a realização do encontro todos os casos pendentes foram solucionados. “A reunião foi muito produtiva, pois é possível afirmar que o índice de solução foi de 100%”, afirma a coordenadora do Procon Municipal, Larissa Noda.
De acordo com o Procon Municipal de Adamantina, o consumidor que apresentar casos semelhantes, bem como outras situações de consumo em que seus direitos forem lesados, pode procurar o órgão que funciona no Prédio do Poupatempo para sanar dúvidas, pedir orientações e registar reclamação. O atendimento é feito através de agendamento prévio pelo telefone 18 3522-1764.