Professor Francisco Torturello recebe Título de Cidadão Adamantinense e lança livro autobiográfico
30/03/2025 16h48
Por Erivaldo Lopes
Colaborou Hélio José dos Santos
Em cerimônia realizada na noite de sexta-feira (28/03), no Anfiteatro Fernando Paloni, na Biblioteca Pública Municipal Jurema Citeli, o Professor Francisco Torturello (Xykão) recebeu o Título de Cidadão Adamantinense.
O Título de Cidadão que lhe foi conferido pela Câmara Municipal de Adamantina foi de autoria dos vereadores Hélio José dos Santos, Aguinaldo Galvão, Cid Santos, Noriko Onishi Saito e Riquinha do Bar, sendo aprovado por unanimidade na Legislatura 2021/2024.
Professor Torturello exerceu importantes cargos e funções na esfera estadual (Legislativo e Executivo), com destaque para os seguintes:
– Delegado de Ensino, na Delegacia de Ensino de Osvaldo Cruz/SP, no período de 1989 a 1995.
– Assessor do Deputado Estadual Mauro Bragato, no período de 2007 a 2016.
– Diretor Regional do Escritório Estadual da Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento (hoje Secretaria de Governo e Relações Institucionais), no período 20216 a 2023.
No mesmo evento, após a entrega do Título de Cidadão Adamantinente, o Professor Francisco Torturello fez o lançamento do livro autobiográfico “Trajetória de Inspiração: Do Rural, Magistério à Liderança Regional.
*O prefácio do livro foi assinado pelo Vice-presidente da República e Ministro do MIDC, Geraldo Alckmin.
Família, amigos e autoridades do cenário político regional prestigiaram o evento.
Com informações do vereador Hélio José dos Santos
Erivaldo Lopes
Jornalista