Programa “Adamantina Qualifica” oferecerá cursos gratuitos mensalmente

11/06/2024 15h35

Lançamento da iniciativa acontecerá no dia 25 de junho no Ipê Palace Hotel a partir das 9h

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, criou o Programa “Adamantina Qualifica”. O lançamento da iniciativa acontecerá no dia 25 de junho no Ipê Palace Hotel a partir das 9h.

O objetivo do programa visa a qualificação profissional de forma essencial para o crescimento e aperfeiçoamento das habilidades individuais, para fomento e geração de emprego e renda.

Para isso, será disponibilizado um cronograma de qualificação continuada para atender as demandas de profissionais do município.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Adamantina (PAT), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou uma pesquisa de mercado com o objetivo de entender e conhecer quais são as vagas com menor índice de ocupação no município.

Conforme os dados, as vagas em que apresentam baixa adesão são aquelas que exigem habilidades específicas como, por exemplo: boleira, doceira, açougueiro, padeiro, confeiteiro, manicure, pedicure e serviços domésticos em geral.

Agora, com o programa, serão disponibilizadas as qualificações necessárias para que os interessados preencham as vagas que estão em aberto. Os cursos que serão disponibilizados de forma gratuita serão anunciados durante o lançamento do programa.

Além das qualificações, o programa também busca fomentar a inserção no mercado de trabalho, realizando oficinas de elaboração de currículos e simulação de entrevistas voltadas para as vagas pleiteadas.

Outro diferencial do programa é a criação do Bolsão de Currículos, onde os participantes terão seus currículos disponibilizados no Posto de Atendimento ao Trabalho, que ficará encarregado de acompanhar a disponibilidade nas empresas.

Poderá participar qualquer pessoa, acima de 18 anos, empregado ou não.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Prefeitura de Adamantina realiza reinauguração da passarela no viaduto da rua Joaquim Nabuco

04/05/2026   13h58 O espaço público agora recebe o nome do “Dr. Alceu Adib Maluf” Foi realizada na manhã desta segunda-feira (4), a reinauguração da passarela

Equipe Eletricistas/Motoboys conquista o título do 63º Torneio da Liberdade em Adamantina

04/05/2026   11h21 A equipe Eletricistas/Motoboys sagrou-se campeã da 63ª edição do tradicional Torneio da Liberdade “Dia do Trabalhador”, realizado na última sexta-feira (1º), no Estádio

Prefeitura de Adamantina reforça cuidado com o cemitério municipal visando acolhimento e bem-estar da população

02/05/2026   14h43 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, tem intensificado as ações de manutenção, limpeza e organização do cemitério

00:00