Programa Novotec Expresso abre 386 vagas em cursos de qualificação profissional para jovens de até 24 anos na região de Presidente Prudente

21/07/2021 16h58

Serão aulas gratuitas nas áreas de Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Meio Ambiente; Inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até 10 de agosto

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu 386 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso, na região de Presidente Prudente. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro Paula Souza. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 10 de agosto pelo site www.novotec.sp.gov.br As aulas têm previsão de início em 23 de agosto.

Serão ofertados cursos nas áreas Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Meio Ambiente nos municípios de Dracena, Junqueirópolis, Presidente Prudente e Presidente Venceslau, sendo:

Auxiliar De Vendas

Criação De Sites E Plataformas Digitais

Excel Aplicado À Área Administrativa

Marketing Digital E Vendas Em Redes Sociais

Técnicas De Atendimento

Design De Plataformas Digitais E Experiência Do Usuário

Jogos Digitais

Office 2019

Edição De Vídeo Para Youtuber

Atendente De Farmácia

O Novotec Expresso é uma das modalidades do Novotec que disponibiliza cursos de qualificação profissional a jovens de até 24 anos, com duração de 120 horas, em parceria com escolas técnicas ou instituições tecnológicas de ensino superior. Seguindo os protocolos sanitários, a modalidade será ofertada nos formatos online e semipresencial, a depender do que estiver disponível em cada região e da escolha do jovem. As aulas remotas são feitas ao vivo por meio de plataformas digitais e os encontros presenciais são feitos na unidade de ensino escolhida durante a inscrição.

No total, há 37.810 vagas abertas em todas as regiões administrativas do estado, com 28 opções de cursos que foram desenvolvidos para atender as demandas atuais do mercado de trabalho e os interesses dos jovens.

Como se inscrever

O Novotec Expresso não possui processo seletivo. Jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo estão aptos a se candidatar para uma vaga. É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas. O programa tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas e há prioridade aos estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública e das ETECs.

Ao acessar o site, basta fazer um cadastro simples para, na tela de inscrição, selecionar o município de interesse para verificar quais cursos estão disponíveis e então selecionar uma das opções. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.

Sobre o Novotec
O Novotec é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em parceria com a Secretaria de Educação, que oferece cursos de habilitação técnica e de qualificação profissional, alinhado com as demandas do mercado de trabalho, aos jovens paulistas.

O Centro Paula Souza é hoje a principal instituição que ministra os cursos e certifica os estudantes. O objetivo é expandir o acesso à Educação Profissional e Técnica (EPT) para os estudantes do Ensino Médio, com cursos gratuitos e com a integração da EPT com o Ensino Médio, possibilitando novas opções de futuro para os jovens e facilitando a inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Boletim Informativo Covid-19

28/07/2021 17h04 Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, esses dados são referentes ao dia 27 de julho. Os 10 leitos de UTI, são 9 do SUS e um particular/convênio.

Prefeitura de Adamantina fará pagamento do auxílio alimentação na folha de pagamento

28/07/2021 17h02 Considerando o encerramento do contrato com a prestadora de serviços de administração, gerenciamento e fornecimento de documentos de legitimação (cartões eletrônicos e outros),

SP amplia funcionamento de atividades econômicas até 0h a partir de domingo

28/07/2021 16h34 Índices de saúde com melhoras sucessivas e vacinação acelerada também permitem aumentar capacidade de atendimento presencial para até 80% O Governador João Doria

00:00