Projeto de Vida da UniFai desenvolve atividades em Osvaldo Cruz

13/11/2021 18h50

Da Redação

A participação comunitária deve ser uma constante em todas as áreas afins aos objetivos da UniFai para uma aproximação constante com a sociedade, tendo em vista que a proposta pedagógica da instituição está focada no atendimento integral, ainda, por meio das atividades das respectivas Pró-reitorias em nível de Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

Neste contexto plural em tempo de Pandemia, deve-se registrar a presença da Equipe da Pró-reitoria de Extensão em atividades realizadas na Escola “Osvaldo Martins” em Osvaldo Cruz, bem como, levando a proposta do Projeto de Vida com apoio da  Proex-Pró-reitoria de Extensão da UniFai.

A programação ocorreu no período da manha desta sexta-feira sob a coordenação da professora Tamires Cristina Polli a frente do Projeto de Vida, tendo em vista que o objetivo estava em conexão com os Cursos, a saber: Biologia, Direito, Farmácia e Odontologia da instituição.

Cursos e docentes

A proposta esteve pautada pelo “bate papo” com os/as alunos/as da Escola, tendo em vista que a informação deve ser uma parceria constante na área acadêmica, desta forma, participaram destas conversas com a comunidade do “Osvaldo Martins”, os seguintes Coordenadores: Prof. Me. Igor Terraz Pinto (Direito); Profa. Dra. Lithiene Ribeiro Castilho Padula (Odontologia); Prof. Me. Valter Dias (Farmácia) e Profa. Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli (Biomedicina).

Também, faz-se necessário destacar que o Projeto de Vida busca marcar presença nestas atividades visando “ser” e não apenas “estar” no cenário acadêmico existente na UniFai, haja vista que a ProEx existe para o desenvolvimento de projetos em benefício da comunidade e de acordo com a pluralidade do conhecimento nas áreas de atuação da instituição.

De acordo com a Profa. Dra. Liliana Tóffoli, Pró-reitora de Extensão, tais ações são necessárias para a divulgação dos diversos Cursos oferecidos pela UniFai, todavia, ao levar os docentes responsáveis pelos respectivos Cursos, pode-se projetar melhor cada proposta acadêmica na perspectiva pedagógica nas áreas da Saúde, Humanas, Exatas e Agrárias.

Foram momentos de confraternização entre os participantes que marcaram presença neste “bate papo”, ou seja, professores/as, alunos/as e convidados/as nesta manhã de sexta-feira, 12, na Escola “Osvaldo Martins”, haja vista a proposta do Projeto de Vida.

Ainda, a troca de experiências entre todos/as que participaram  deste diálogo foi à marca registrada para aqueles momentos de dúvidas e incertezas para os/as estudantes da Escola, entretanto, torna-se fundamental que a  UniFAI continue marcando presença nestas ações em nível regional para avançar além dos seus limites físicos como instituição de ensino

Fotos Projeto De Vida 1Fotos Projeto De Vida 2Fotos Projeto De Vida 3Fotos Projeto De Vida 4
Central de Comunicação
Diretor de Comunicação
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Redação
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Centro Universitário de Adamantina (UniFAI)

Lucélia – Atualização de casos Covid-19

03/12/2021 18h02 Dados atualizados nesta sexta-feira, 03 de Dezembro. Desde o início da Pandemia, são 2.083 casos positivos de COVID-19 no município de Lucélia. Atualmente

Adamantina – Boletim Informativo Covid-19

03/12/2021 17h58 Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, esses dados são referentes ao dia 02 de dezembro. Os 10 leitos de UTI, são 9 do SUS

Processo licitatório para construção de casas por meio do Programa Nossa Casa sofrerá ajustes

03/12/2021 17h55 Seguindo uma orientação da Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo emitida em uma reunião que contou com a participação

00:00