Projeto Guri se apresenta na Praça Élio Micheloni em comemoração aos 74 anos de Adamantina

23/06/2023 15h51

Dando sequência às comemorações dos 74 anos de emancipação Político-Administrativa, a secretaria de Cultura & Turismo ofereceu à população, na noite de ontem, 22/06, uma apresentação do Projeto Guri.

O Guri é um projeto de educação musical da secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, hoje gerido pela Santa Marcelina Cultura, com sede na cidade de São Paulo.

O Guri atende gratuitamente mais de 70 mil pessoas por ano, em sua maioria crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos.

São mais de 400 Polos de Ensino dentro do Estado, o programa proporciona oportunidades de crescimento cultural, e oferece educação musical de qualidade, mais de 1 milhão de crianças e adolescentes, famílias e comunidades foram beneficiadas desde a criação do Guri em 1995.

Em entrevista à rádio Cultura, o coordenador do Polo Adamantina, faz um convite à população para conhecer as atividades do projeto que hoje atende perto de 300 pessoas, entre crianças e adolescentes.

Dentro das atividades oferecidas, o Guri tem Coral, iniciação musical, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, madeiras, metais, e percussão à bateria.

O Guri está localizado na rua Hermenegildo Romanini, 360 – centro, Adamantina, funcionando de terças e quintas das 8 às 11 horas, e na parte da tarde das 13 às 17 horas, e de segundas, quartas e sextas das 8 às 13 horas.

As matriculas estão abertas, e o coordenador do Projeto reiterou seu convite à população.

O link com a entrevista está abaixo da matéria

Veja o vídeo completo da apresentação.
https://youtu.be/CxCiWhwdA2I

Secretário de Cultura & Turismo, Sérgio Vanderlei, concede entrevista à rádio Cultura e fala do bom momento que Adamantina vive ao comemorar seus 74 anos, convida toda a população para as diversas atividades que estão sendo oferecidas neste mês de aniversário.

Dando sequência às festividades, hoje na Praça Élio Michelloni  haverá o Rock na Praça, com a apresentação da Banda  U2 coverStation, The Duff’s, e Aerovinil, com início às 20 horas.

No domingo tem o “Domingo no Parque”, tendo início às 16 horas.

O link com a entrevista está abaixo da matéria

Erivaldo Lopes
Jornalista

Prefeitura de Adamantina destaca importância do Serviço de Atendimento Especializado no cuidado à saúde

28/08/2026   15h13 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, destaca a importância do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) no atendimento integral

Prefeitura de Adamantina divulga processo seletivo com inscrições e provas on-line

28/08/2026   15h06 A Prefeitura Municipal de Adamantina, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Público

Termina na segunda-feira prazo para negociar débitos de conta de luz em atraso

28/08/2026   14h59 Campanha Negocia Energisa oferece descontos de até 98% e parcelamento em até 36 vezes para clientes saírem da inadimplência  Clientes da Energisa Sul-Sudeste

00:00