PROPPG abre inscrições até dia 17 para bolsas de iniciação científica de nível médio

29/05/2024 16h57

Inscrições para PIBIC-EM devem ser realizadas pelo professor orientador via Central Docente

Por Priscila Caldeira

O Centro Universitário de Adamantina, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), divulga a abertura de inscrições para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq) que vai até o dia 17 de junho.

Vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o programa tem o objetivo de incentivar estudantes do ensino médio a participar de pesquisas científicas ou tecnológicas.

A submissão da proposta será realizada pelo professor orientador, responsável pelo projeto, exclusivamente pela Central Docente, na aba da PROPPG, por meio do site institucional. A divulgação dos aprovados ocorrerá em 20 de junho.

Conforme o edital nº 16/2024, serão atribuídas bolsas no valor de R$300 aos estudantes participantes por 12 meses, com a possibilidade de prorrogação por igual período. 

“O PIBIC-EM promove a iniciação científica entre estudantes do ensino médio, estimulando o desenvolvimento do pensamento científico e inovador desde cedo na formação acadêmica, além de os aproximarem do nosso Centro Universitário”, afirma o coordenador geral de Pesquisa, Prof. Dr. Paulo Roberto Rocha Júnior.

Mais informações estão disponíveis no edital nº 16/2024.

 Crédito da imagem: Agência DCOM
LegendaVinculado ao CNPq, o programa tem o objetivo de incentivar estudantes do ensino médio a participar de pesquisas científicas ou tecnológicas

Divisão de Comunicação
Diretor
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Maternidade e carreira: conheça a história de Camila Oliveira, líder na Energisa que foi promovida dias antes de dar à luz

08/05/2026   13h17 Ela só tem 30 anos, mas na bagagem da vida carrega duas promoções que foram marcos para a sua realização pessoal e profissional.

Adamantina promove capacitação para fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente

08/05/2026   11h19 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a capacitação “ECA: Políticas de Proteção, Violência, Acolhimento e Responsabilização”,

Museu “Setsu Onishi” promove programação especial durante a Semana Nacional de Museus 2026 em Adamantina

08/05/2026   10h55 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizará entre os dias 18 e 20 de maio de

00:00