Quarentena: Governo reforça nas estradas orientação para evitar viagens neste feriado de Consciência Negra

19/11/2020 17h39

Mensagens com recomendações para evitar a transmissão de Covid-19 serão veiculadas nos painéis eletrônicos das rodovias concedidas do Estado

São Paulo, 19 de Novembro de 2020. Embora o feriado da Consciência Negra, celebrado neste 20 de novembro, tenha sido antecipado na capital paulista para o dia 21 de maio, em razão da pandemia do novo coronavírus, cerca de 100 outros municípios paulistas terão a data para a emenda com o final de semana. Com isso, a ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, as concessionárias que integram o Programa de Concessão de Rodovias do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Estadual de Logística e Transportes e o DER – Departamento de Estradas e Rodagem ressaltam a importância de se evitar viagens desnecessárias e, consequentemente, maior exposição ao risco de contaminação por Covid-19.

“É preciso lembrar que, mesmo com a flexibilização, as medidas de segurança para evitar a disseminação do cononarivus permanecem e devem ser respeitadas”, reforça Priscila Ungaretti, secretária-executiva da Secretaria de Logística e Transportes.

Os 392 painéis de mensagens variáveis (PMVs) das concessionárias distribuídos em toda a malha rodoviária concedida veicularão as seguintes mensagens de conscientização:

Previna-se contra o coronavírus.

Evite aglomerações.

Use máscara

Proteja sua vida e a dos outros.

Os avisos também serão reforçados pelas redes sociais dos órgãos estaduais e concessionárias. “Sabemos que não podemos baixar a guarda neste momento, pois o vírus ainda está circulando e contaminando muitas pessoas, por isso, reforçamos a orientação do Governo, também nas estradas, para que tanto motoristas quanto passageiros se conscientizem e evitem uma exposição desnecessária e o risco de contágio”, afirma Milton Persoli, diretor geral da ARTESP.

Mesmo com a recomendação de distanciamento social, o Governo mantém equipes de atendimentos nas rodovias, preparadas para a prestação de serviços essenciais aos usuários, como socorro mecânico, guincho e ambulância, além das equipes de monitoramento dos Centros de Controle Operacionais (CCOs) e da manutenção das vias, com serviços de conservação do pavimento e sinalização. Em paralelo, toda operação é acompanhada em tempo real pelas equipes do Centro de Controle de Informações (CCI) da ARTESP.

Os profissionais que atuam nos postos de atendimento e praças de pedágio também continuam seguindo as orientações de saúde e higiene, com a utilização e disponibilização de álcool em gel aos operadores e motoristas, além do uso contínuo de máscaras. Em caso de viagens imprescindíveis, atente-se para uma condução segura, se informe sobre as condições climáticas e faça a manutenção no veículo antes de pegar a estrada.

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Transportes

FAI lança Programa de Pagamento Incentivado (PPI) com até 100% de desconto em multas e juros

26/06/2026   17h20 Programa oferece parcelamento em até 60x com descontos escalonados Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina – FAI criou

Ex-aluna de Nutrição da FAI se destaca na área de Infectologia e Pesquisa Clínica em Botucatu

26/06/2026   16h52 Milena dos Santos Mantovani se formou na FAI em 2013 e hoje atua no atendimento a pacientes com patologias infecciosas, na liderança de

Alunos da Fatec Adamantina mergulham no universo das imagens de satélite em minicurso de Sensoriamento Remoto

26/06/2026  17h35 O minicurso teve como foco preparar os estudantes para um futuro projeto de extensão   Por Assessoria de Imprensa Nos dias 22, 23

Operação da Energisa identifica desvio de 200 mil kWh de energia em estabelecimentos comerciais de Prudente

26/06/2026   17h28 Durante dez dias, equipes da concessionária, com apoio das polícias Militar e Civil, realizaram inspeções em imóveis com suspeitas de irregularidades no consumo

00:00