Rádio Cultura FM e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo acertam parcerias comunitárias

22/02/2022 19h21

Na pauta, propostas diversas para abrir espaço na programação da emissora para a divulgação das atividades desenvolvidas pela pasta

Da Redação

Neste cenário mediado pela pandemia em nível “glocal”, ou seja, do global para o local, faz-se necessário que as instituições busquem parcerias em todas as áreas do Mercado.

Desta forma, pode-se registrar que o desenvolvimento das atividades patrocinadas pelos respectivos interesses em atividades afins, pode produzir resultados além dos previstos para os atores envolvidos.

Cultura em ação

Portanto, na terça-feira passada, 15, às 9 horas, ocorreu na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina, uma reunião entre o secretário Sérgio Vanderlei e o coordenador do Projeto de Revitalização e Profissionalização da Rádio Cultura FM, mantida e administrada pelo Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Prof. Me. Sérgio Barbosa.

Na pauta, propostas diversas para abrir espaço na programação da Cultura FM para a divulgação das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cultura e Turismo, bem como, a possibilidade de um programa semanal sob a responsabilidade da equipe daquela secretaria.

A recepção proporcionada em nível de aceitação e apoio por parte do secretário, Sérgio Vanderlei, esteve além do esperado, assim, daqui para frente ocorrerão outros encontros para acertos quanto as parcerias envolvendo a Rádio Cultura FM e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Revitalização e profissionalização

Todas as possibilidades existentes no Mercado em benefício da divulgação das propostas veiculadas pela Rádio Cultura FM contam com o apoio da Reitoria da UniFAI por meio do Divisão de Comunicação da Instituição e sob a direção do jornalista diplomado Daniel Torres de Albuquerque.

De acordo com Sérgio Barbosa, coordenador do projeto que tem assessoria do Prof. Me. Ricardo Torquato, “a receptividade da comunidade tem sido fundamental para que a proposta de uma nova Rádio Cultura FM possa fazer a diferença junto à comunidade adamantinense neste tempo novo tempo”.

Conforme a proposta do projeto aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão da UniFAI, a partir do mês de março devem acontecer alterações pontuais envolvendo as áreas da produção e programação da Rádio Cultura FM de Adamantina.

foto: O secretário municipal de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei (à esquerda), recebeu o coordenador do Projeto de Revitalização e Profissionalização da Rádio Cultura FM, mantida e administrada pela UniFAI, Prof. Me. Sérgio Barbosa no último dia 15
foto: Arquivo Pessoal


Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb: 51.540/SP
Redação
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Centro Universitário de Adamantina (UniFAI)

Coordenador do curso de Direito da FAI ingressa em doutorado na Unesp

24/03/2026   15h54 Igor Terraz Pinto possui uma sólida trajetória acadêmica e profissional Por Jéssica Nakadaira O coordenador do curso de Direito do Centro Universitário de

Março Lilás reforça a importância da prevenção ao câncer de colo do útero com ação especial hoje em Adamantina

24/03/2026   11h10   A campanha Março Lilás, voltada à conscientização e prevenção do câncer do colo do útero, ganha destaque em Adamantina com a realização

Fundo Social de Solidariedade de São Paulo celebra 58 anos e reforça atuação em apoio aos municípios

23/03/2026   17h25 O Fundo Social de Solidariedade de São Paulo celebra, em março de 2026, 58 anos de atuação voltada à promoção da cidadania, capacitação

00:00