Recadastramento de aposentados e pensionistas da Prefeitura de Adamantina nascidos em abril, maio e junho já pode ser efetuado

05/08/2025    16h19

Dando continuidade ao cronograma instituído por meio do decreto nº7.1110, de 30 de abril de 2025, os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Adamantina nascidos em abril, maio e junho já podem efetuar o recadastramento. Até o momento, 24 pessoas já compareceram.

Conforme os dados da Secretaria de Administração, de 1 de agosto a 30 de setembro, 34 ainda devem efetuar o novo cadastro. Duas já estão devidamente recadastradas. Ainda de acordo com a pasta, de 1 de outubro a 30 de dezembro, 72 pessoas deverão fazer o cadastro novamente.

O recadastramento é obrigatório para todos os aposentados e pensionistas que recebem seus vencimentos dos cofres públicos municipais. Isso inclui tanto os servidores aposentados do Poder Executivo quanto os beneficiários de aposentadoria e pensão.

Como e quando se recadastrar?
A comprovação de vida deverá ser feita pessoalmente no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal da Administração. Os aposentados e pensionistas deverão apresentar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de endereço atualizado. O horário de atendimento será das 9h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Documentos Aceitos
Os documentos de identidade aceitos são: RG, carteiras de identidade de órgãos ou Conselhos de Classe (que tenham valor legal) ou Carteira Nacional de Habilitação.  O comprovante de endereço pode ser fatura de água, energia elétrica ou contrato de aluguel.

Exceções
O não comparecimento ao recadastramento só será aceito em casos de doença grave, impossibilidade de locomoção, incapacidade judicial ou residência em outra localidade.

Nessas situações, será necessário enviar uma declaração com firma reconhecida, cópias autenticadas dos documentos e, em caso de doença ou impossibilidade de locomoção, atestado médico.

Para beneficiários que possuem procurador, será aceita procuração pública com validade de até 06 (seis) meses e poderes específicos.

Consequências da ausência do recadastramento
A não realização do recadastramento dentro do prazo resultará na suspensão do pagamento do benefício. Os pagamentos só serão restabelecidos após a regularização da situação.

Onde fazer o recadastramento?
O recadastramento deve ser feito no Departamento de Recursos Humanos, localizado na Rua Osvaldo Cruz, 262, 6º Andar, Paço Municipal de Adamantina, de acordo com o prazo estabelecido.

Contato
Para mais informações, os aposentados e pensionistas podem acessar o site oficial da Prefeitura (www.adamantina.sp.gov.br) ou entrar em contato com o Departamento de Recursos Humanos.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Afroteca Abdias do Nascimento se consolida como referência literária e cultural na região

15/09/2026   18h55 Espaço instalado na Casa SP Afro Brasil amplia ações de incentivo à leitura, educação antirracista, valorização da cultura afro-brasileira e indígena e integração

Prefeitura de Adamantina inicia período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2027

15/09/2026   18h45 Procedimento ocorre de 14 de setembro a 23 de outubro nas unidades municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental A Prefeitura de Adamantina,

Procon-SP orienta consumidores sobre novo golpe que altera QR Code do Pix em compras online

15/09/2026   14h37 Fraude identificada em lojas virtuais substitui código legítimo de pagamento e pode desviar dinheiro para contas de criminosos São Paulo, setembro de 2026

00:00