Resultados do Sisu já estão disponíveis na internet

27/01/2025 14h23

Informações podem ser acessadas na página do programa

Fabíola Sinimbú – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 27/01/2025 – 08:22
Brasília


Com um dia de atraso, o Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (27), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025. Nesta edição foram ofertadas 261.779 vagas para 6.851 cursos de graduação em 124 instituições públicas de ensino superior do país.

O resultado pode ser acessado pela página do Sisu no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Clique no botão “Inscreva-se”, em “Período de Inscrições”, para ingressar no sistema de inscrição do Sisu. Após realizar o acesso gov.br na página de inscrição do portal, o primeiro passo é confirmar seus dados de contato, além de preencher os questionários de Perfil Social e de Perfil Econômico referentes à Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

Os classificados na chamada regular poderão fazer a matrícula até 31 de janeiro e os não selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera no período de 26 a 31 de janeiro.

Os candidatos que fizeram a inscrição no período de 17 a 21 de janeiro foram classificados de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até o limite de vagas disponíveis para cada curso e modalidade de concorrência. São consideradas também as escolhas de curso e turno bem como perfil social e econômico.

Atraso

De acordo com o calendário divulgado pela instituição, as listas com os classificados na chamada regular deveriam estar disponíveis desde o domingo (26). Sem informar a causa, o órgão divulgou durante a noite da data prevista um comunicado informando o atraso. “O MEC informa que as equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação seguem trabalhando na finalização dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025”.

O texto também estipulava a data de hoje como previsão para entrega do resultado, mas sem definir horário. “A divulgação ocorrerá ao longo desta segunda-feira, 27 de janeiro.”

Edição: Graça Adjuto
Foto: Rafa Neddermeyer
Fonte: Agência Brasil

Pró-reitoria de Ensino da FAI tem novo gestor

15/07/2025  10h38 Prof. Dr. Estêvão Zilioli assumiu pasta anteriormente conduzida pela Prof.ª Dra. Fulvia Veronez; fortalecimento da qualidade acadêmica, aproximação dos cursos com o mundo

Ação de vacinação antirrábica será realizada neste sábado(19) em Adamantina

15/07/2025  13h16 Vacinas serão aplicadas no Centro Comunitário do Jardim Paulista   Sábado (19) das 9h às 15h será realizada mais uma etapa da ação

20 aposentados e pensionistas da Prefeitura de Adamantina efetivaram recadastramento

15/07/2025  13h14 Prazo para nascidos entre janeiro e março segue até o fim de julho Dos 31 aposentados e pensionistas da Prefeitura de Adamantina nascidos

Secretaria de Cultura e Turismo promove oficinas criativas durante o mês de julho

15/07/2025  13h10 Podem participar das oficinas que são gratuitas crianças que tenham entre 7 e 10 anos. A programação acontece nesta terça-feira (15) e quinta-feira

00:00