Reunião com Secretária de Cultura do Estado de São Paulo e reinauguração do museu municipal de Presidente Prudente

19/09/2023 14h38

Na última quinta-feira, dia 14 de setembro, em Presidente Prudente, ocorreu a reinauguração do Museu Municipal em um evento marcante para a cultura local. Além disso, uma reunião com a Secretária de Cultura do Estado de São Paulo, Marília Marton, e líderes culturais da região trouxe à tona discussões cruciais sobre o cenário cultural do estado.

A reunião reuniu representantes de várias instituições culturais da região, que se uniram para discutir questões essenciais para o desenvolvimento da cultura em São Paulo. Marília Marton, a Secretária de Cultura do Estado, abordou a execução da Lei Paulo Gustavo em âmbito estadual, enfatizando a importância de políticas culturais eficazes para promover a diversidade e o acesso à cultura em todo o estado.

Além disso, a Secretária destacou a descentralização da cultura no estado como uma das metas de sua gestão, buscando levar projetos culturais para todas as regiões do estado. Isso promete fortalecer a cultura local e proporcionar oportunidades para artistas e instituições culturais em áreas mais remotas.

Outro ponto discutido durante a reunião foi o chamamento público do “Amigos da Arte,” um programa que busca envolver a sociedade civil na promoção e financiamento de projetos culturais. A iniciativa visa criar parcerias sólidas entre o setor público e a sociedade civil para impulsionar a cultura e as artes em São Paulo.

Representando a cidade de Adamantina, estiveram presentes no evento o Diretor do Museu de Adamantina, Sr. João Passarinho, e o Assistente Administrativo, Sr. Marcos Rodolfo dos Santos. Também participaram da reunião a Supervisora da Casa Afro de Adamantina, Sra. Rosemeire Cunha, e diretoras da Associação Gangazumba de Cultura Negra de Adamantina, bem como voluntárias da Casa Afro de Adamantina, Sras. Jaqueline Fernandes e Francieli Abreu.

Essa reunião e a reinauguração do Museu Municipal representam passos importantes para fortalecer a cultura e as artes em São Paulo e regiões circunvizinhas, promovendo a diversidade cultural e o acesso à cultura para todos os cidadãos.

Secretaria de Cultura & Turismo de Adamantina
Sérgio Vanderlei

Atlética de Agronomia entrega doações da Campanha do Agasalho para a Casa da Sopa Joanna de Ângelis

22/07/2024 17h07 Foram arrecadadas 186 peças Por Jéssica Nakadaira A Atlética do curso de Agronomia do Centro Universitário de Adamantina promoveu a Campanha do Agasalho

Com apoio da Fapesp, grupo identifica novos probióticos em queijos tradicionais

22/07/2024 17h04 Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Alimentos encontraram três cepas de bactérias que podem beneficiar a saúde humana Seg, 22/07/2024 – 9h01 |

Qualifica SP Meu Primeiro Emprego prorroga inscrições para 9,3 mil vagas em cursos

22/07/2024 17h01 A ação é destinada a jovens de 16 a 24 anos, com ensino fundamental completo, que moram no estado e desejam ingressar no

00:00