Reunião do Grupo para Cuidadores e Familiares de Idosos portadores de demência acontece na próxima semana

18/02/2025 17h22

Encontro será realizado no Campus II, Bloco V térreo, no mini auditório, a partir das 18h

Na próxima quarta-feira (26), acontecerá o primeiro encontro de 2025 do Grupo para Cuidadores e Familiares de Idosos portadores de demência. A reunião acontecerá a partir das 18h no Campus II, Bloco V da Fai.

Na oportunidade, o encontro será conduzido por Miriam Ghedini Garcia Lopes, que é Nutricionista. Mestre em Nutrição e Doutora em Ciências pela EPM-Unifesp. Aprimorada em Transtornos Alimentares pelo AMBULIM/IPQ USP. Professora Adjunta do Departamento de Nutrição e Medicina do Centro Universitário de Adamantina.

O grupo teve início no ano passado com o objetivo de melhorar o atendimento dos idosos portadores da doença de Alzheimer e outras demências em sua residência, a redução nas dúvidas e intercorrências durante os atendimentos e a melhora do suporte psicológico ao cuidador.

A iniciativa para a criação do grupo é do médico geriatra e especialista em Alzheimer e Coordenador do Internato do Curso de Medicina da FAI Alessandro Jacinto e foi organizado a partir da parceria da Prefeitura de Adamantina com a FAI.

As reuniões acontecerão todos os meses e é aberta aos familiares e cuidadores interessados, sendo coordenada por um profissional de equipe multidisciplinar. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone 18 3502-3130.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Cacau: novo nicho de mercado cresce no estado de São Paulo

28/05/2025 18h13 Cultura já é produzida em 60 propriedades de 38 municípios de diversas regiões do estado Produtor de cacau em Adolfo (SP). Foto: Gilberto

Prefeitura de Adamantina abre processo licitatório visando contratação de empresa para execução de ciclovia na vicinal Moyses Justino da Silva

27/05/2025 15h42 Sessão de processamento da concorrência eletrônica será realizada na data de 07 de julho de 2025, a partir das 9h A Prefeitura de

Prefeitura de Adamantina realiza audiência pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais do município

27/05/2025 15h40 Encontro será nesta quinta-feira (29), a partir das 19h30 no plenário da Câmara Municipal A Prefeitura de Adamantina realiza nesta quinta-feira (29), no

00:00