Sabesp entrega 3,6 ton de materiais recicláveis que geram recursos para o Hospital de Esperança de Presidente Prudente
02/05/2023 17h55
O material arrecadado proporcionou a entrega de R$ 7.164 ao hospital, que utiliza a doação para efetuar a compra de equipamentos e suplementação alimentar
Na manhã de (28/4), o diretor de Operações da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, esteve no Hospital de Esperança de Presidente Prudente, acompanhado do superintendente regional Augusto Cesar Marques Leme e outros colaboradores da empresa, para a 7ª entrega simbólica de materiais do projeto Lacres e Tampinhas de Esperança.
Ao todo, 3,6 toneladas de materiais recicláveis, incluindo 2.260 quilos de tampas plásticas, 690 quilos de tampas de metal e 650 quilos de lacres de latinhas, foram arrecadados pela Sabesp, em parceria com diversas empresas e entidades da região. Todo o material foi vendido para uma empresa de reciclagem e gerou um total de R$ 7.164 que foi recebido pelo presidente do hospital, Francelino Magalhães: “O Hospital de Esperança é uma entidade feita pelo povo e para o povo de Presidente Prudente e região. O apoio da Sabesp é de extrema importância para que possamos acolher aqueles que mais necessitam, as pessoas mais humildes. Essa doação, além do caráter financeiro, evidencia o caráter social que beneficia não só os portadores com câncer da região, mas também o meio ambiente. Somos muito gratos pela parceria”.
O projeto Lacres e Tampinhas de Esperança teve início na Sabesp em 2021. Ao todo, 13,9 toneladas de materiais já foram encaminhadas para reciclagem.
“O Voluntariado da Sabesp está muito engajado em beneficiar a população e a escolha dessa parceria com o Hospital de Esperança em Presidente Prudente é excelente, pois ambos – Sabesp e hospital – têm como propósito levar saúde para as pessoas”, destacou o diretor de Operações da Sabesp, Roberval Tavares de Souza.
Além de colaborar financeiramente com o hospital, que atende gratuitamente pacientes de toda a região, o projeto também estimula o descarte adequado dos resíduos através da separação de materiais recicláveis do lixo orgânico e, dessa forma, colabora com a preservação ambiental.
Pontos de coleta
Toda a população pode colaborar com a iniciativa. A entrega dos lacres de latinhas e das tampas plásticas pode ser feita em qualquer unidade da Sabesp da região, que abrange 62 municípios: Adamantina, Anhumas, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Álvaro de Carvalho, Arco Íris, Assis, Bastos, Borá, Caiabu, Cruzália, Echaporã, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha, Flora Rica, Flórida Paulista, Florínea, Gabriel Monteiro, Iacri, Inúbia Paulista, Lucélia, Lutécia, Luiziânia, Marabá Paulista, Maracaí, Mariápolis, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Nova Guataporanga, Oriente, Oscar Bressane, Osvaldo Cruz, Parapuã, Pedrinhas Paulista, Paraguaçu Paulista, Piacatu, Piquerobi, Pirapozinho, Platina, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Quatá, Queiroz, Quintana, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sagres, Santo Expedito, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santópolis do Aguapeí, Taciba, Tarabai, Tarumã, Teodoro Sampaio e Tupã.
Também há pontos de coleta em entidades e empresas parceiras, como unidades de saúde, restaurantes, bares, padarias e escolas em toda a região. Empresas que tiverem interesse em firmar parceria com a Sabesp nesse projeto podem entrar em contato por meio do telefone (18) 3904-8000.
Assessoria de Imprensa da Sabesp
Priscila Franco