Saiba como fazer a solicitação da Carteira Municipal de Identificação de Pessoa com Transtorno do Espectro Autista em Adamantina
27/03/2024 14h01
Interessados devem entregar todos os documentos na Secretaria de Assistência Social
A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, disponibiliza para a pessoa com Transtorno do Espectro Autista a Carteira de Identificação de Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) de forma gratuita.
A CIPTEA visa garantir à pessoa diagnosticada: atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.
A validade da CIPTEA será de cinco anos, devendo ser mantidos atualizados os dados cadastrais do identificado, e deverá ser revalidada com o mesmo número, de modo a permitir a contagem das pessoas com transtorno do espectro autista em todo o território nacional.
Para fazer a solicitação da CIPTEA, o responsável deve apresentar os seguintes documentos:
Do Responsável
- Nome completo
- Comprovante de endereço
- Telefone,
- RG,
- CPF,
- E-mail (caso tenha)
Da pessoa com TEA
- Relatório médico com indicação do código de CID,
- Nome completo,
- CPF,
- RG ou Certidão de Nascimento;
- Naturalidade;
- Tipo Sanguíneo (se possível anexar exame):
- Data de nascimento
- Foto 3×4.
Todos os documentos deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social que funciona na Alameda Armando Sales de Oliveira, 367 – Centro, de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. Após a confecção, a pasta entrará em contato com o solicitante para fazer a entrega da carteira.