SAPP da FAI promove roda de conversa sobre saúde mental no ambiente universitário

18/09/2025   17h39

O evento será aberto a toda comunidade acadêmica

Por Jéssica Nakadaira

No dia 25 de setembro, quinta-feira, das 17h às 18h30, o SAPP (Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial) do Centro Universitário de Adamantina realizará a roda de conversa “Conectados e sobrecarregados: pensando saúde mental e cuidados com universitários”, voltada para toda a comunidade acadêmica.

O encontro acontecerá no SAPP, no Campus II, e busca refletir sobre os impactos da rotina digital e das múltiplas demandas que afetam a saúde mental, especialmente no contexto universitário.

A mediação será conduzida pelas psicólogas Ana Vitória Salimon-Santos (CRP/06 32.355) e Débora Pereira Lúcio Rosa (CRP/06 209.799), com a participação dos estagiárias de Psicologia Camily Stocco e Silva, Danilo Sanches dos Santos, Giovana Cossi e Giovana Koga.

Para as psicólogas Ana Vitória e Débora, a proposta é trazer mais consciência sobre como lidar com as pressões da vida acadêmica num mundo tão acelerado, cheio de sobrecargas e conexões e refletir sobre alternativas.

De acordo com Evelyn Yamashita Biasi, coordenadora do SAPP, o objetivo é abrir um espaço de diálogo acolhedor e próximo da realidade dos estudantes e colaboradores. “Vivemos um tempo de excesso de informações e de cobranças.

Queremos oferecer um momento de escuta, reflexão e troca, para que nossos alunos e servidores percebam que não estão sozinhos e que existem caminhos possíveis de cuidado e equilíbrio”, ressalta.

 

Crédito da foto: Agência/FAI
Legenda: 
O encontro acontecerá no SAPP, no Campus II

 

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Gustavo Amaral – MTb.: 0097737/SP
Centro Universitário de Adamantina

Número da unidade consumidora na conta de luz será atualizado em janeiro

04/12/2025   16h24 Objetivo da mudança que valerá em todo o país é aumentar eficiência, transparência e a qualidade das informações utilizadas para gestão e operação

Visitação para empresas interessadas no antigo prédio do IBC continua aberta

04/12/2025   15h42 Edital com as informações está disponível em https://www.adamantina.sp.gov.br/portal/editais/0/1/1752/ Continua aberta à visitação para interessados em participar do edital de concorrência pública do antigo

Secretaria Municipal de Educação implementa ações do Programa Prefeitura de Excelência

04/12/2025   15h26 Ação contou com o apoio de Diego Calegari, secretário de educação de Joinville, que é o município que hoje tem a melhor pontuação

00:00