SDR abre inscrições para a 4ª turma do curso “Planejamento e Desenvolvimento Regional”

09/06/2021 18h08

Aulas terão início em 14 de junho

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) abriu as inscrições para a quarta e última turma do curso “Planejamento e Desenvolvimento Regional” oferecido na Plataforma Municípios em Rede e voltado as equipes municipais com atuação nas áreas de planejamento, políticas de desenvolvimento e assessoria técnica.

Organizado em formato on-line, o curso aborda a evolução das ações de planejamento com base nos arranjos e divisões regionais, com destaque para suas implicações para o desenvolvimento no Estado.

“Com servidores qualificados, as prefeituras terão mais eficiência na elaboração e execução das ações de desenvolvimento regional. O planejamento é sempre fundamental”, pontua o Secretário da SDR, Marco Vinholi.

A previsão de início das aulas é para 14 de junho, com término das atividades programado para 02 de julho. A carga horária do curso é de 12 horas.

Com as atividades práticas e debates propostos em aula, as equipes das Prefeituras Municipais terão melhor apreensão da realidade de sua região para elaborar planos de desenvolvimento regional integrado, além de capacitar os profissionais envolvidos.

Cada município poderá inscrever até três servidores para as atividades. Para realizar a inscrição acesse: https://municipios-em-rede.sdr.sp.gov.br/course/index.php?categoryid=18

Plataforma Municípios em Rede: Todos os cursos

Faça aqui a sua Pré-Inscrição no Curso Planejamento e Desenvolvimento regional. Selecione abaixo a turma de sua preferência para realizar sua pré-inscrição.

municipios-em-rede.sdr.sp.gov.br

Projeto de Desenvolvimento Regional
Outra ação fundamental voltada ao desenvolvimento do estado é a nova divisão regional de SP.

Os principais objetivos do Projeto de Desenvolvimento Regional é constituir uma nova divisão regional administrativa comum a todos os setores da instituição do Estado, mas também de reorganizar os municípios em regiões, que já estão conectadas, sem divisas e com muita interação. Isso facilita o planejamento, a gestão e a execução das funções públicas de interesse regional, além de criar instrumentos para uma governança interfederativa, com apoio da União, do Estado e também dos próprios municípios.

A proposta foi desenvolvida em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE) e será apresentada por meio de Audiências Públicas nas regiões.

Até o momento foram realizadas sete Audiências Públicas: São José do Rio Preto (27 de abril); Piracicaba (8 de maio); Araçatuba (18 de maio); Nova Alta Paulista (21 de maio); Grandes Lagos (28 de maio); Catanduva (29 de maio) e Avaré (4 de junho).

Comunicação / Imprensa
Secretaria de Desenvolvimento Regional

Adamantina – Boletim Informativo Covid-19

15/06/2021 16h44 Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, esses dados são referentes aos dias 14  de junho. Os 10 leitos de UTI, são 9 do SUS e um particular/convênio.

Técnicos do Euroclima+ participam de capacitação pelo Senar

15/06/2021 16h28 Curso ocorreu de 24 a 28 de maio  Por Vanessa Ribeiro dos Santos Alonso Revisão de Priscila Caldeira De 24 a 28 de maio,

Lucélia – Atualização de casos Covid-19

15/06/2021 16h23 Dados atualizados nesta terça-feira, 15 de Junho. Desde o início da Pandemia, são 1647 casos positivos de COVID-19 no município de Lucélia. Atualmente

00:00