Secretaria de Desenvolvimento Regional passa a enviar boletins diários sobre a pandemia do COVID-19 para as Prefeituras

19/03/2020 01h49

Objetivo é informar os 645 municípios paulistas acerca das ações para contenção do vírus

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, passa a encaminhar boletins diários para as Prefeituras com informações e orientações para contenção da pandemia do COVID-19.

A novidade foi anunciada pelo Governador João Doria durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18), no Palácio dos Bandeirantes. O primeiro informativo será disponibilizado a partir de hoje.

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, reiterou a importância dos municípios seguirem a cartilha. “O bom senso parte de cada cidadão e esperamos que as prefeituras se mobilizem, disseminem e levem à população todas as precauções necessárias.”

A cartilha contém recomendações para contenção do novo vírus, como:

1) Os gestores devem elencar entre os servidores municipais aqueles que se enquadrem no teletrabalho (ficar em casa) e os de regime presencial. Além disso, os gestores deverão maximizar as férias e licenças-prêmio.

2) O teletrabalho fica sugerido aos servidores do grupo de risco (acima de 60 anos, gestantes e os imunodeprimidos) para permanência em casa. Serão mantidos no trabalho presencial aqueles essenciais para a garantia do bom serviço público ao cidadão.

3) Além destes grupos, os servidores que apresentarem sintomas do novo coronavírus devem permanecer em teletrabalho por 72 horas, renováveis por igual período. A permanecer o quadro, basta atestado médico externo por 14 dias, sem necessidade de perícia médica. A persistir, o servidor será encaminhado para perícia médica.

4) As audiências dos prefeitos e de suas equipes com o Governo do Estado serão preferencialmente telepresenciais.

5) A secretaria de saúde irá divulgar a organização dos leitos disponibilizados no estado para o tratamento dos casos de média e alta complexidade.

Para mais informações acesse: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado

Servidores do Centro Universitário realizam ato em defesa do projeto do Plano de Saúde

03/03/2024 15h36 Vereadores se manifestam a favor do projeto   Por Jéssica Nakadaira Na manhã de segunda-feira, 4, os servidores do Centro Universitário de Adamantina

SAPP promove oficina de cidadania, diversidade e inclusão entre as atividades do mês de março

04/03/2024 15h27 Compõem a programação Orientação Educacional e de Carreira, sarau de poesia, yoga e projeto Estimulação Por Priscila Caldeira O Serviço de Apoio Psicopedagógico

Oficina Práticas Somáticas Pró-Idade: Promovendo o Bem-Estar na Terceira Idade

04/03/2024 15h24 Na cidade de Adamantina, interior de São Paulo, uma iniciativa inovadora está ganhando destaque: a oficina “Práticas Somáticas Pró-Idade”. Sob a coordenação de

00:00