Secretaria de Saúde de Adamantina em parceria com o Pelotão do Corpo de Bombeiros capacita 120 colaboradores em Suporte Básica de Vida (SBV)

28/07/2022 16h31

Atendimento adequado e rápida intervenção, são dois fatores que impactam diretamente na sobrevida de um paciente. Diante disso, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Pelotão do Corpo de Bombeiros, capacitou 120 colaboradores em Suporte Básica de Vida (SBV).

A ação que foi desenvolvida nas unidades básicas de saúde visa deixar os profissionais de saúde e os leigos, desde que treinados, prontos para agir de maneira correta, eficaz e com autonomia.

Tudo isso é necessário, porque entre os principais agravantes que impedem ou atrasam o atendimento adequado e a rápida intervenção a um indivíduo é o conhecimento insuficiente da cadeira de sobrevivência do SBV por parte dos leigos aliado ao descontrole emocional que envolve a cena.

Além disso, o tempo de resposta, que consiste entre o intervalo transcorrido, entre o pedido de socorro e a chegada da equipe, é de fundamental importância para a sobrevida do paciente dando início imediato ao socorro.

De acordo com o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, as urgências médicas extra-hospitalares fazem parte do contexto diário e ter conhecimento para agir é fundamental.

“Gostaríamos de agradecer a parceria com o Corpo de Bombeiros que prontamente atendeu o nosso chamado e tem nos auxiliado em diversas ações, não só nas unidades de saúde como também em capacitar o público em geral como feito durante o primeiro dia de treinamento que aconteceu no mês de maio”, finaliza.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Estudantes de Enfermagem da FAI participam da Feira Hospitalar 2025 em São Paulo

09/06/2025 16h06 Visita à principal plataforma de conexão entre os diversos setores da saúde ocorreu dias 21 e 22 de maio   Por Bruno Ambrósio

Defesa Civil emite alerta para queda acentuada de temperatura e ativa Abrigo Solidário na Estação Pedro II

09/06/2025 17h21 Frio intenso atinge o Estado a partir de quarta-feira (11); mínimas podem chegar a 2°C em algumas regiões Defesa Civil ativa Abrigo Solidário

Termos de Convênio para repasse do recurso da Campanha do Imposto de Renda do Bem são assinados

09/06/2025 15h59 Em reunião realizada na manhã de hoje (09/06) no Gabinete do Prefeito José Carlos Tiveron, representantes das entidades beneficiadas assinaram os termos de

00:00