Secretaria de Saúde de Adamantina informa mais dois casos suspeitos de COVID-19 registrados

25/03/2020 18h18

A Secretaria de Saúde de Adamantina informa nesta quarta-feira (25), mais dois casos registrados como suspeitos do novo COVID-19. Já foram coletados os exames das duas pessoas, sendo elas, um morador de Lucélia internado em isolamento na Santa Casa de Adamantina e um médico da Secretaria de Saúde, que se encontra em isolamento domiciliar.

Com isso Adamantina se encontra com dois casos suspeitos de COVID-19, além do primeiro caso registrado de um morador de Lucélia. Os exames serão encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz.

O primeiro caso surgiu no domingo (22), o paciente tem 31 anos, sexo masculino e segue internado em isolamento na Santa Casa do Município. Os testes foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz.

A Secretaria de Saúde recomenda:

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

– Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

– Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

– Não compartilhe objetos pessoais;

– Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

 

Números de telefone das ESFs e UBS para contato em caso de sintomas do Novo Coronavírus:

 CENTRO DE SAÚDE: Tel (18) 3502-3145

 UBS NOVE DE JULHO / ESF Centro / ESF Vila Industrial: Tel (18) 3522-5084

 UBS VILA JARDIM / ESF Vila Jardim / ESF Vila Jamil / ESF Jardim Brasil: Tel (18) 3522-8041

 ESF JARDIM ADAMANTINA: Tel (18) 3522-4574

 ESF Dorigo: Tel (18) 3521-3536

 UBS Vila Cicma: Tel (18) 3502-3149

 ESF Cecap: Tel (18) 3522-5023

 UBS Mário Covas / ESF Mario Covas I / ESF Mario Covas II: Tel (18) 3522-2619

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Prefeitura de Adamantina promove evento “Chá com Axé: Entre Batons e Gingados com Capoterapeuta Pantera”

24/10/2026   14h40 Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por intermédio da Casa Afro, será realizada no dia 31 de outubro e reunirá orientações

Sistema do CadÚnico ficará temporariamente indisponível nesta segunda-feira

24/10/2026   14h32 Atualização tecnológica impedirá temporariamente a realização de inclusões, atualizações e consultas no sistema A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de

Cetesb busca empresas para ampliar mapa de locais de descarte de materiais usados em SP

23/10/2026  13h54 Ecomapa, plataforma da Cetesb que indica onde descartar pilhas, pneus, medicamentos e outros materiais, reúne atualmente cerca de 13 mil pontos de recebimento

00:00