Secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA homenageia professores

15/10/2020 17h16

Neste 15 de outubro, secretário da Justiça lembra o quão essencial os docentes são para a formação profissional

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, homenageia, em vídeo, todos os docentes brasileiros, em especial aqueles que atuam junto aos adolescentes privados de liberdade em São Paulo, neste 15 de outubro, Dia do Professor.

Na homenagem, o secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA ressaltou a importância do docente para a formação profissional.

Ao lembrar a lei do Primeiro Império, durante o reinado de Dom Pedro I, que criou em 15 de outubro de 1827 o ensino elementar nas cidades, vilas e lugares mais populosos do Brasil, Fernando José salientou que a legislação, naquele momento, reconheceu a profissão de docente.

“Queria parabenizar a todos os professores do nosso país, principalmente aqueles que trabalham na Fundação CASA. Sou professor, filho de professor, e sei que esta é a única profissão capaz de criar outras profissões”, afirma o secretário da Justiça e presidente da Instituição no vídeo.

Na Fundação CASA, a educação escolar é realizada em parceria com a Secretaria do Estado da Educação, seguindo o calendário e o conteúdo programático da rede pública estadual. Para os adolescentes em internação (sentenciados ou na provisória), os professores ministram as aulas dentro dos centros socioeducativos de privação de liberdade.

Durante a pandemia da Covid-19, assim como na rede pública estadual, as atividades escolares foram adaptadas, com aulas em vídeo e agentes educacionais e pedagogos da CASA aplicando os conteúdos preparados pelos professores.

FAI lança Programa de Pagamento Incentivado (PPI) com até 100% de desconto em multas e juros

26/06/2026   17h20 Programa oferece parcelamento em até 60x com descontos escalonados Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina – FAI criou

Ex-aluna de Nutrição da FAI se destaca na área de Infectologia e Pesquisa Clínica em Botucatu

26/06/2026   16h52 Milena dos Santos Mantovani se formou na FAI em 2013 e hoje atua no atendimento a pacientes com patologias infecciosas, na liderança de

Alunos da Fatec Adamantina mergulham no universo das imagens de satélite em minicurso de Sensoriamento Remoto

26/06/2026  17h35 O minicurso teve como foco preparar os estudantes para um futuro projeto de extensão   Por Assessoria de Imprensa Nos dias 22, 23

Operação da Energisa identifica desvio de 200 mil kWh de energia em estabelecimentos comerciais de Prudente

26/06/2026   17h28 Durante dez dias, equipes da concessionária, com apoio das polícias Militar e Civil, realizaram inspeções em imóveis com suspeitas de irregularidades no consumo

00:00