Semana Acadêmica de Farmácia e Biomedicina acontece nos dias 26 e 27 de setembro

22/09/2023 18h12

As palestras serão realizadas das 19h30 às 21h30 no Auditório Miguel Reale

Por Jéssica Nakadaira

O Centro Universitário de Adamantina promove nos dias 26 e 27 de setembro a Semana Acadêmica de Farmácia e Biomedicina 2023, no Auditório Miguel Reale. As palestras acontecem das 19h30 às 21h30.

Quem abre a programação na terça-feira, 26, é o Dr. Marco Aurélio Poe Santana, abordando o tema “A atuação do farmacêutico no serviço de vacinação”. Em seguida, “Genética Forense – as pequenas coisas são infinitamente as mais importantes” será o assunto explanado pelo perito criminal e administrador do banco de perfis genéticos Bruno Martinucci.

Já na quarta-feira, 27, o Prof. Me. Adriano Falvo abordará “A atuação do farmacêutico no serviço de vacinação” e para encerrar, Lara Beatriz Jardim Flores, biomédica pós-graduanda em Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos pela Faveni, falará sobre “Detecção de fraudes alimentares”.

“A Semana Acadêmica visa aproximar os alunos com a realidade da atuação do farmacêutico e biomédico discutindo perspectivas quanto ao mercado de trabalho, além da aproximação dos alunos com os conselhos regionais. Aproveito para convidar os demais farmacêuticos para prestigiarem o evento”, ressalta a Prof.ª Ma. Fernanda Blini Marengo Malheiros, coordenadora do curso de Farmácia.


“É uma grande satisfação proporcionar uma semana acadêmica para os estudantes da Biomedicina, pois sabemos o quanto eles gostam desses momentos extraclasses e o quanto isso é importante para sua formação profissional. Nós buscamos trazer temas ligados às áreas de interesse dos nossos estudantes, uma vez que teremos no evento a integração de dois cursos da área da saúde. O objetivo da realização das palestras é colocar nossos alunos em contato com temas e pessoas diferentes da sua rotina universitária, além de permitir um momento interativo por meio de uma seção de perguntas e respostas. As palestras estão abertas a todos os interessados, alunos da instituição ou não”, ressalta a Prof.ª Dra. Ana Carolina Basilio-Palmieri, coordenadora do curso de Biomedicina.

Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb.: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Centro Universitário de Adamantina: Compromisso com a Excelência no Ensino e Investimento Contínuo na Saúde

17/06/2024 18h11 Decisão do TJ-SP autoriza continuidade dos Internatos em São Carlos Por Jesana Lima O Centro Universitário de Adamantina reafirma seu compromisso com a

Junta de Serviço Militar de Adamantina informa que jovens de 18 anos devem fazer alistamento no mês de junho

17/06/2024 18h09 Prazo vai até o dia 30! A Junta de Serviço Militar de Adamantina informa que os jovens nascidos em 2006 e que completam

Prefeitura de Adamantina inaugura obra de infraestrutura urbana na vicinal Moysés Justino da Silva

17/06/2024 18h06 Solenidade acontece nesta terça-feira (18) a partir das 9h30 Ainda na programação de inaugurações em meio às comemorações pelos 75 anos de Adamantina,

00:00