Semana da Enfermagem tem início nesta segunda com palestra sobre liderança

15/05/2023 16h41

Programação prevê palestras de docentes da instituição, profissionais do Coren-SP e da Santa Casa de Adamantina

Por Priscila Caldeira

O curso de Enfermagem do Centro Universitário de Adamantina, por meio das Pró-reitorias de Ensino e Extensão, iniciou sua semana acadêmica nesta segunda-feira, 15, e segue até dia 19 de maio com palestras de docentes da instituição, profissionais do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) e da Santa Casa de Adamantina.

Com parceria da Santa Casa de Misericórdia local e do Coren-SP, a programação ocorre nos períodos da manhã, tarde e noite no auditório Miguel Reale (Câmpus II).

O objetivo é promover encontros, diálogo, troca de saberes e capacitações entre palestrantes, professores, estudantes e profissionais da área da saúde e comunidade ao entorno.

“Estendemos a divulgação do evento à região com enfoque nos serviços de saúde e cursos técnicos”, afirma a coordenadora do curso de Enfermagem, Prof.ª Ma. Franciele Cardin Cordioli.

Os temas apresentados nas palestras envolvem liderança em Enfermagem, Doenças Inflamatórias Intestinais, responsabilidades e ações de Enfermagem na desnutrição hospitalar, júri simulado, Suporte Básico de Vida e promoção de atendimentos pelo curso de Fisioterapia.

Na terça-feira, 16, o evento terá parceria com o curso de Psicologia com a promoção de oficinas de arteterapia e palestras em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

A comissão organizadora é composta pela coordenadora do curso de Enfermagem, Prof.ª Ma. Franciele Cordioli; Profa. Dra. Marisa Furtada Mozini; enfermeira da Santa Casa de Adamantina e integrante da organização do curso técnico em Enfermagem da Etec Eudécio Luiz Vicente, Liliane  Oliveira Sakano; Frei Messias; enfermeiras Aline Frésca Dias, Cíntia Neris Esteves e Ana Karina Gatti Garcia, da Santa Casa local.

Abertura Semana Da Enfermagem (2)Abertura Semana Da Enfermagem (4)Abertura Semana Da Enfermagem (5)Abertura Semana Da Enfermagem (7)Abertura Semana Da Enfermagem (1) _alunos De GraduaçãoAbertura Semana Da Enfermagem_alunos EtecAbertura Semana Da Enfermagem_Comissão OrganizadoraAbertura Semana Da Enfermagem_coordenadora

 

Crédito das fotos: Priscila Caldeira
Legendas:
 Foto_abertura Semana da Enfermagem 1: Professoras e alunos da graduação em Enfermagem acompanham semana acadêmica
Foto_Abertura Semana da Enfermagem_Comissão organizadora: Parte da comissão organizadora do evento
Foto_Abertura Semana da Enfermagem 2, 4, 5 e 7: Vanessa Bomfim de Souza ministra sobre liderança na Enfermagem
Abertura Semana da Enfermagem_coordenadora: Coordenadora do curso, Prof.ª Ma. Franciele Cordioli, dá as boas-vindas ao público
Foto_Abertura Semana da Enfermagem_alunos Etec: Alunos do técnico em Enfermagem da Etec Eudécio Luiz Vicente participam do evento 

Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb.: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

FAI realiza 20ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária com protagonismo estudantil e imersão prática

23/03/2026   14h25 Organizado integralmente por alunos do curso, evento acontece nos dias 24 e 25 de março Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro

Fundo Social de Solidariedade de São Paulo celebra 58 anos e reforça atuação em apoio aos municípios

23/03/2026   17h25 O Fundo Social de Solidariedade de São Paulo celebra, em março de 2026, 58 anos de atuação voltada à promoção da cidadania, capacitação

Energisa abre vaga para técnico em Segurança do Trabalho em Prudente

23/03/2026   16h17 Com foco na diversidade, empresa recebe até sexta-feira cadastros de homens e mulheres que tenham experiência na função A Energisa Sul-Sudeste está em

Modernização da rede de telefonia provoca instabilidade temporária em serviços em Adamantina

23/03/2026   16h10 A Prefeitura de Adamantina informa que os telefones de diversos órgãos municipais, assim como de estabelecimentos comerciais da cidade, seguem apresentando instabilidade temporária

00:00