Semana terá calor intenso e risco de temporais no estado de São Paulo

10/02/2025 17h05

Termômetros devem registrar máximas de 36ºC em algumas cidades do estado


Temperaturas podem chegar a 36ºC no estado. Foto: Governo de São Paulo/Divulgação

Agência SP
Publicado em 10/02/2025 – 14:29

O Estado de São Paulo enfrenta dias de calor intenso, com temperaturas que podem chegar a 36°C em algumas regiões. A Defesa Civil alerta para os riscos associados às altas temperaturas e reforça recomendações para minimizar impactos à saúde da população.

Uma massa de ar quente predomina sobre São Paulo, resultando em tardes com muito calor em várias regiões. Na capital e na Grande São Paulo, os dias mais quentes devem ser terça (11), quarta (12) e quinta-feira (13), com máximas previstas de 35°C. No interior, cidades como Registro podem alcançar 36°C, enquanto municípios da Baixada Santista, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Barretos e Franca devem registrar até 35°C. Outras localidades, como São José dos Campos, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília e Araraquara, terão temperaturas próximas de 34°C. Em Sorocaba, os termômetros podem marcar 33°C, e em Itapeva, 32°C.

Além do calor intenso, há previsão de pancadas de chuva e temporais isolados. Por isso, a Defesa Civil orienta a população a redobrar os cuidados com a hidratação, evitar exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia e procurar locais ventilados.

Em caso de tempestades, a recomendação é buscar abrigo em locais seguros, evitar áreas abertas, por causa de quedas de raios e árvrores e jamais atravessar ruas alagadas ou com enxurradas.

LEIA TAMBÉM: O que não fazer durante enchentes? Veja recomendações da Defesa Civil de SP

FAI realiza a 23ª Semana Acadêmica de Odontologia

06/05/2026   11h01 A estrutura do evento foi planejada para abranger diversas áreas da saúde bucal Por Jéssica Nakadaira O curso de Odontologia do Centro Universitário

Defesa Civil alerta para aumento do risco de incêndios em SP e monitora possível influência do El Niño

06/05/2026   12h37 Defesa Civil alerta que fenômeno pode intensificar calor e agravar condições para queimadas nos próximos meses Medidas incluem treinamentos, reforço de estrutura e

Produtores de São Paulo já podem atualizar rebanhos no sistema da Secretaria de Agricultura

06/05/2026   12h28 Antecipação tem objetivo de impedir bloqueio no trânsito de animais, em especial de bovinos e bubalinos A partir de segunda-feira (11), todos os

CMN regulamenta programa de renovação de ônibus e de caminhões

06/05/2026   12h19 Segunda fase do Move Brasil oferece juros baixos e prazos maiores Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil Publicado em 05/05/2026 – 20:35

00:00