Vacinação contra influenza atinge mais de 12% do público-alvo

25/04/2023 10h30

Meta é vacinar 90%

A vacina contra a Influenza continua sendo aplicada em todas as unidades básicas de Adamantina das 8h às 16h. Até o momento, 12,97% dos grupos específicos a que se destina o imunizante recebeu a dose, sendo 1827 pessoas do total de 16 mil.

Dos públicos destinados, foram vacinadas 16,76% das gestantes; 13,9% das puérperas; mais de 8% dos professores também foram imunizados. A dose está disponível para profissionais da rede pública e privada.

8205 idosos acima de 60 anos podem receber a dose e até o momento, 16,12% do público foi vacinado. Podem tomar ainda a vacina os trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias.

O imunizante ainda está disponível para:

  • Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais,
  • Pessoas portadoras de deficiência permanente,
  • Profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas,
  • Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso,
  • Funcionários do sistema prisional,
  • Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Cerimônia celebra a conquista da Indicação Geográfica do Café Arábica da Nova Alta Paulista

23/12/2025   16h35 Certificação reconhece a qualidade do café e fortalece a cafeicultura da região O Sebrae-SP, em parceria com a Amnap e Aprup, realizou no

Prefeitura de Adamantina assina convênio para construção de 40 moradias do Minha Casa, Minha Vida no Jardim Adamantina

22/12/2025   14h28 Município iniciou tratativas com a Sabesp para instalação de reservatório no bairro Foi realizada na manhã de hoje (22), a assinatura do convênio

“Celebrar de Natal” acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni

19/12/2025    16h04 Programação tem início às 19h Hoje (19), a partir das 19h à praça Elio Micheloni recebe o “Celebrar de Natal”. A programação

00:00