Vacinação contra Influenza em Adamantina atinge mais de 47% de cobertura total

29/05/2023 17h36

Todos os postos de saúde estão aplicando a dose do imunizante das 8h às 16h

A imunização contra influenza prossegue em Adamantina. Até o momento, a cobertura vacinal total do município atingiu 47,4%. De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é imunizar 90% da população.

Dos grupos prioritários foram imunizados: 53,49% das puérperas; 50,38% das gestantes; 99,45% dos professores; 27,88% crianças; 76,87% dos trabalhadores da saúde e 42,94% dos idosos.

Devido à baixa cobertura em todo o país, o Ministério da Saúde ampliou a imunização para toda a população a partir dos 6 meses de idade.  Em Adamantina, todos os postos de saúde estão aplicando a dose do imunizante das 8h às 16h.

“No município, os grupos prioritários com a imunização mais baixa são as crianças e os idosos que são os mais vulneráveis. Pedimos que os pais e os familiares deem uma atenção especial, procurem os postos, pois a vacinação é fundamental para o bem-estar de toda a população”, afirma Franciele Anselmo, secretária de saúde.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

ExpoVerde 2026 promove solidariedade em apoio à Rede de Combate ao Câncer de Adamantina

31/08/2026   14h03 A ExpoVerde 2026 também será marcada pela solidariedade. Durante o evento, a Montaria do Bem promoverá uma campanha em apoio à Rede de

Adamantina busca fortalecimento de propostas de custeio da saúde junto ao Governo Federal

31/08/2026   13h21 A Prefeitura de Adamantina participou , na sexta-feira (28), de um importante encontro organizado pelo consórcio Cim Aminap no Hotel Ipê Palace, com

Prefeitura de Adamantina promove capacitação sobre Gestão do Cadastro Único e Programas Sociais

31/08/2026   13h16 A Prefeitura do Município de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira, 31 de agosto, uma capacitação com

00:00