VII Semana de Fisioterapia aborda a atuação na área esportiva e a importância do marketing digital na carreira

03/10/2024 17h40

Evento acontece nos dias 8 a 10 de outubro

Por Jéssica Nakadaira


A VII Semana Acadêmica de Fisioterapia do Centro Universitário de Adamantina acontece na próxima semana, nos dias 8 a 10 de outubro, abordando diversos aspectos da transição da vida acadêmica para a vida profissional, com enfoque na atuação em Fisioterapia Esportiva e a importância do marketing digital na carreira.

As palestras acontecem no Auditório Miguel Reale, e os workshops na sala da SAPP (Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial) do Câmpus II e na Fisioclínica no Câmpus III.

Na terça-feira, 8, os alunos matriculados no 8º termo de Fisioterapia participam do workshop “Os lutos da prática profissional”, promovido pelo SAPP com a psicóloga Liliane Maria da Silva e a estagiária psicóloga Karine Nunes Jara de Souza.

Às 19h30, a programação será aberta com a Dra Karol Casagrande Crepaldi, conselheira do Crefito 3. Em seguida, o fisioterapeuta Dr. João Victor Maciel Mendes ministrará a palestra “Traçando o sucesso profissional na graduação: divulgação acadêmica e profissional do fisioterapeuta nas redes sociais”.

Já na quarta-feira, 9, a Atlética do curso promove o workshop satélite “Estratégias de marketing digital para captação de pacientes” desenvolvido pelo Dr. João Victor Maciel. Os interessados neste workshop devem se inscrever previamente. Mais informações pelo (18) 99740 7326.

No período da tarde, às 13h30, haverá a roda de conversa “Estou me formando, e agora?”, com as psicólogas do SAPP Prof.ª Ma. Evelyn Yamashita Biasi e Evelini Ferraz Rodrigues, destinada aos alunos do 10º termo.

A partir das 19h30, os alunos do 10º termo conduzirão a Mesa Redonda Fisioterapia Esportiva: Trajetórias Profissionais e Vivência de Atletas Olímpicos”, com a participação da fisioterapeuta Dra. Alice Cristina Antônio dos Santos que vai falar sobre “Fisioterapia esportiva: atuação do fisioterapeuta no esporte amador e profissional”, e do atleta olímpico adamantinense Lucas Marcelino que falará sobre sua trajetória profissional e experiência pessoal com a fisioterapia.

Na quinta-feira, 10, alunos do 10° termo fisioterapia, professores e fisioterapeutas participarão do workshop “Como precificar procedimentos fisioterapêuticos?”, composto por um encontro com o conselheiro do CREFITO 3, Dr. Selmo Mendes Elias, com o tema “Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos (RBPF) versus a saúde baseada em valor” e na sequência o Prof. Me. Rogério Buchala e a graduanda Isabelly Rossi Cereal do curso de Ciências Contábeis, desenvolverão a oficina “Precificação na Fisioterapia: Insights e Dicas”.

A programação se encerra com a palestra “Avaliação fisioterapêutica pré-temporada no vôlei profissional e amador”, com o fisioterapeuta Dr. José Bassan Franco, às 19h30.

A coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Leandra Navarro Benatti, explica que “para este ano, montamos uma comissão organizadora composta principalmente por alunos do curso, valorizando participação ativa dos mesmos no processo de construção do evento, além de consolidarmos a parceria com o SAPP e CREFITO 3, e incluirmos a parceria com o projeto de extensão do Curso de Ciências Contábeis e com a Atlética de Fisioterapia”.

“A Semana Acadêmica de Fisioterapia representa não apenas um momento de ampliação do conhecimento técnico e científico na área de Fisioterapia esportiva, que foi destaque em 2024 em função das Olimpíadas, mas também uma oportunidade para fortalecer o vínculo entre os alunos, professores e profissionais da área, com a oportunidade de conhecer estratégia do marketing digital diretamente um fisioterapeuta experimente da área e comprometido com a ética da profissão” ressalta a coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Leandra Navarro Benatti.

 

Crédito da Foto: Agência DCOM
Legenda: As palestras acontecem no Auditório Miguel Reale, e os workshops na sala da SAPP

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Bombeiros de Adamantina salvam bebê de 25 dias de vida de engasgo

19/04/2025 13h25 Por Erivaldo Lopes Colaborou Cabo PM Bombeiro Ebeling *Editado em 19/04/2205 12h02 A ocorrência foi no dia 13/04, quando uma família compareceu ao

Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti será executado no centro a partir da próxima semana

17/04/2025 18h22 Ação acontecerá de terça-feira (22) a sábado (26) Após percorrer os bairros do município, a partir da próxima semana, o mutirão de combate

DER-SP espera cerca de 300 mil veículos nas principais rodovias de SP durante o feriado

17/04/2024 18h13 Operação Páscoa/Tiradentes começa na quinta-feira (17/04), com reforço no pessoal e equipamentos, garantindo segurança e apoio aos usuários Serão mobilizados cerca de 1.300

00:00