SP entrega primeiro trem com bagageiro para linha que vai até o Aeroporto de Guarulhos

03/02/2020 18h57

Composição terá bagageiro para malas pequenas, localizado acima dos assentos, e espaço específico para malas grandes

O Governador João Doria e o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, entregaram, nesta segunda-feira (3), o primeiro trem com bagageiro para a Linha 13-Jade da CPTM, que interliga a capital ao Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos.

A composição da série 2500 foi fabricada pelo consórcio Temoinsa-Sifang, na China, e conta com espaço para malas pequenas, localizado acima dos assentos, e outro específico para bagagens grandes.

“Esta composição tem características que aumentam o conforto dos usuários e a funcionalidade. Essa linha será complementada, na medida que viabilizarmos com o Governo Federal e a GRU Airport, a extensão de mais 1.500 metros até os três terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos”, disse Doria.

Esse é o primeiro lote de oito unidades compradas pelo Governo do Estado de São Paulo especialmente para essa linha. Os demais sete trens estão em testes na Companhia e começarão a circular após a realização de todos os protocolos de segurança e operação. Atualmente, circulam na Linha 13-Jade trens novos do mesmo padrão das demais linhas da CPTM.

“A CPTM tem as formas mais rápidas e baratas para que os passageiros cheguem até o Aeroporto de Guarulhos. Trabalhamos para aperfeiçoar cada vez mais esse serviço da Linha 13-Jade. No último ano, uma de nossas ações foi a ampliação do número de viagens do Connect e Expresso Aeroporto. Esses serviços colocam o Estado de São Paulo em pé de igualdade com as maiores cidades do mundo e irá atender a um público cada vez maior”, afirmou Baldy.

Durante o evento, Doria autorizou o início da viagem comercial, na Estação da Luz, com destino à estação Aeroporto-Guarulhos.

Governo de SP

vídeo da entrega do primeiro trem com bagageiro para linha que vai até o Aeroporto

FAI promove palestra de Inteligência Artificial para a Polícia Civil de Adamantina

06/06/2025 13h20 Coordenado pelo Prof. Me. Lucas Eduardo Silva de Oliveira, projeto de extensão teve como objetivo o auxílio da segurança pública nas tarefas administrativas Por Priscila Caldeira O Centro

Entenda as etapas do programa que vai tirar mais de 100 mil famílias da pobreza em SP

06/06/2025 13h18 SuperAção SP vai acompanhar famílias por até dois anos, com apoio individualizado e foco na inclusão no mercado de trabalho A trilha do

Governo de SP sanciona lei para certificar produtos de origem vegetal e seus derivados

06/06/2025 13h15 Novo serviço de inspeção do Estado de São Paulo garante qualidade, aumenta renda e expande negócios no setor de produtos vegetais Anúncio foi

00:00