SP entrega primeiro trem com bagageiro para linha que vai até o Aeroporto de Guarulhos

03/02/2020 18h57

Composição terá bagageiro para malas pequenas, localizado acima dos assentos, e espaço específico para malas grandes

O Governador João Doria e o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, entregaram, nesta segunda-feira (3), o primeiro trem com bagageiro para a Linha 13-Jade da CPTM, que interliga a capital ao Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos.

A composição da série 2500 foi fabricada pelo consórcio Temoinsa-Sifang, na China, e conta com espaço para malas pequenas, localizado acima dos assentos, e outro específico para bagagens grandes.

“Esta composição tem características que aumentam o conforto dos usuários e a funcionalidade. Essa linha será complementada, na medida que viabilizarmos com o Governo Federal e a GRU Airport, a extensão de mais 1.500 metros até os três terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos”, disse Doria.

Esse é o primeiro lote de oito unidades compradas pelo Governo do Estado de São Paulo especialmente para essa linha. Os demais sete trens estão em testes na Companhia e começarão a circular após a realização de todos os protocolos de segurança e operação. Atualmente, circulam na Linha 13-Jade trens novos do mesmo padrão das demais linhas da CPTM.

“A CPTM tem as formas mais rápidas e baratas para que os passageiros cheguem até o Aeroporto de Guarulhos. Trabalhamos para aperfeiçoar cada vez mais esse serviço da Linha 13-Jade. No último ano, uma de nossas ações foi a ampliação do número de viagens do Connect e Expresso Aeroporto. Esses serviços colocam o Estado de São Paulo em pé de igualdade com as maiores cidades do mundo e irá atender a um público cada vez maior”, afirmou Baldy.

Durante o evento, Doria autorizou o início da viagem comercial, na Estação da Luz, com destino à estação Aeroporto-Guarulhos.

Governo de SP

vídeo da entrega do primeiro trem com bagageiro para linha que vai até o Aeroporto

MapaPrimeiro Trem Com Bagageiro

Docente de Psicologia da FAI promove encontro de acolhimento para as mães de alunos da APAE

05/06/2026   10h52 A atividade teve como objetivo promover uma reflexão junto ao grupo de mães de pessoas com deficiência sobre suas identidades para além da

Copa do Mundo e Festas Juninas: Energisa orienta sobre riscos elétricos durante as comemorações

05/06/2026   15h58 Bandeirinhas, fogueiras, fogos de artifício e instalações improvisadas exigem cuidados para evitar acidentes e interrupções no fornecimento de energia A temporada de Festas

Prefeitura informa interdição temporária na Ponte do Mario Covas para execução de melhorias

05/06/2026   15h44 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, informa que o trecho final da Rua Santa Catarina, na

Professores da FAI organizam publicação em parceria com a Cátedra UNESCO/UMESP.

05/06/2026   15h32 Da redação.   Em tempo de pós-globalização midiática, faz-se necessário estar em conexão com as propostas mediadas pelas propostas em todas as áreas.

00:00