Composto orgânico é distribuído gratuitamente para produtores da Agricultura Familiar

04/03/2020 18h09

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina iniciou nesta semana a distribuição gratuita do composto orgânico do Programa Eficiência Energética, parceria entre a Prefeitura do Município de Adamantina, UNIFAI e Energisa.

O composto é distribuído gratuitamente para os produtores da Agricultura Familiar, visando benefícios econômicos e melhoria da produção e pode ser retirado na SAAMA, localizado no Poliesportivo. Essa ação é parte fundamental do Euroclima +, programa de cooperação regional entre a UE e a América Latina, que tem como foco a produção resiliente de alimentos frente às mudanças climáticas.

O projeto visa à produção de composto orgânico produzido a partir de resíduos de podas de árvores e material orgânico coletado nas escolas municipais e estaduais de Adamantina, oriundo de restos de alimentos da merenda escolar.

Além dos resíduos das podas e dos alimentos, é adicionado um acelerador de composto que traz mais de 100 mil de microorganismos que ajudam na aceleração do composto para entrar em decomposição, e o esterco de galinha que aumenta os nutrientes, tornando o composto melhor para a lavoura.

A Energisa investiu e entregou ao município um trator 130 cv, um aerador, caminhão e bombonas, investimento de R$ 650.000,00. As podas são doadas para a população baixa renda de Adamantina, melhorando o aspecto das ruas, diminuindo o impacto da vegetação na rede e, consequentemente, melhorando a qualidade do fornecimento de energia para a população.

Foto –  Composto orgânico do Programa Eficiência Energética é distribuído pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
               Jornalista Ludhmila Jorge

 

SAPP promove cinedebate sobre minimalismo dia 27

15/05/2025 17h00 Aberto à comunidade acadêmica, o evento será realizado na sala 11 do Bloco I, às 17h20 Por Priscila Caldeira O Serviço de Apoio Psicopedagógico

FAI oferta minicurso gratuito de Segurança na Internet para idosos

15/05/2025 16h56 Com 45 vagas, capacitação visa ajudar a terceira idade a navegar no mundo digital com mais confiança e proteção contra golpes on-line  Por

Prefeitura de Adamantina institui recadastramento anual para aposentados e pensionistas

15/05/2025 16h52 A Prefeitura de Adamantina, por meio do Decreto nº 7.110, de 30 de abril de 2025, estabeleceu o recadastramento e a comprovação anual

00:00